Congresso de religiosas e religiosos

10 opções prioritárias para a Igreja da América Latina

| 16 Ago 2021

Liliana Franco, presidente da Confederação Latino-Americana de Religiosas e Religiosos (CLAR), apresentou no discurso de encerramento do congresso da organização – que reuniu, por via digital, mais de 9000 religiosos do continente entre os dias 13 e 15 de agosto –, as opções prioritárias para a vida consagrada naquela região do mundo.

O documento, citado pelo jornal digital Kairos inclui 10 opções: 1. Optar pela presença, lugar da graça; 2. Optar pela proximidade, abrigo ético que dignifica; 3. Optar pela escuta, sussurro que impele à conversão; 4. Optar pela palavra, narrativa que cura; 5. Optar pelo discernimento, lugar do Espírito; 6. Optar pelos processos, possibilidade de libertar o potencial da vida; 7. Optar pela comunidade, tecido vital de relações; 8. Optar pela misericórdia; 9. Optar pela interioridade, fundamento que renova as razões de existir 10. Optar pela Casa Comum, lugar da manifestação de Deus.

 

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses

Sucedendo a José Diogo Ferreira Martins

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses novidade

A psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da direção nacional da Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP). A médica, que trabalha na Casa de Saúde do Telhal (Sintra) e é uma das responsáveis pelo Gabinete de Escuta do Patriarcado de Lisboa, foi eleita por unanimidade no passado sábado, 13 de abril, para o triénio 2024-2026.

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã

Alfredo Teixeira em conferência dia 16

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã novidade

Podem algumas canções de intervenção ligadas à Revolução de 25 de Abril de 1974 relacionar-se com o catolicismo? O compositor e antropólogo Alfredo Teixeira vai procurar mostrar que há uma “afinidade” que une linguagem bíblica e cristã à música de Zeca, José Mário Branco, Lopes-Graça, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho e outros.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This