Novo ano pastoral

100 anos da “Voz da Fátima” em exposição

| 26 Nov 2021

Uma conferência com o tema “Levanta-te! És testemunha do que viste”, com a historiadora e teóloga Cátia Tuna, e a inauguração de uma exposição de primeiras páginas do jornal Voz da Fátima (VF) naquele que será o ano do centenário da publicação, são os dois principais actos que marcam, neste sábado, 27, a abertura do ano pastoral do santuário mariano.

Criado em Outubro de 1922, o VF é o órgão informativo oficial do santuário. A exposição que neste sábado serão inaugurada são uma das iniciativas previstas para a comemoração da efeméride, a par de uma jornada de comunicação, um estudo científico sobre a publicação e um apontamento museológico no NewsMuseum, em Sintra.

A jornada de abertura, anuncia o santuário, inicia-se às 15h, no recinto de oração, com a inauguração dos murais e prossegue às 15h30, no Centro Pastoral Paulo VI, com a sessão de apresentação.

“Levanta-te! És testemunha do que viste” é a frase que animará a programação deste ano e é sobre ela que falará Cátia Tuna, cuja tese de doutoramento versou sobre a experiência espiritual no fado, com o título “Não Sei Se Canto Se Rezo”: Ambivalências Culturais e Religiosas do Fado (1926-1945). O tema foi escolhido a partir de uma frase do livro bíblico dos Actos dos Apóstolos, que remete para a capacidade de transformação provocada pelo encontro com Cristo Ressuscitado.

A sessão será transmitida em direto em www.fatima.pt, no canal YouTube e na página do Santuário no Facebok, a partir das 15h30.

O Santuário anuncia entretanto que durante este ano retomará acções dirigidas aos voluntários que ali prestam serviço, bem como o acolhimento e acompanhamento dos peregrinos.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Multiplicar o número de leitores do 7MARGENS

Em 15 dias, 90 novos assinantes

Durante o mês de julho o 7MARGENS registou 90 novos leitores-assinantes, em resultado do nosso apelo para que cada leitor trouxesse outro assinante. Deste modo, a Newsletter diária passou a ser enviada a 2.863 pessoas. Estamos ainda muto longe de duplicar o número de assinantes e chegar aos 5.000, pelo que mantemos o apelo feito a 18 de julho: que cada leitor consiga trazer outro.

Parceria com Global Tree

JMJ promove plantação de árvores

A Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e a Global Tree Initiative estabeleceram uma parceria com o objectivo de levar os participantes e responsáveis da organização da jornada a plantar árvores. A iniciativa pretende ser uma forma de assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se assinala nesta quinta-feira, 28 de julho.

Judeus do Partido Trabalhista atacam política de Israel

Reino Unido

Judeus do Partido Trabalhista atacam política de Israel

Glyn Secker, secretário da Jewish Voice For Labor – uma organização que reúne judeus membros do Partido Trabalhista ­–, lançou um violento ataque aos “judeus que colocam Israel no centro da sua identidade” e classificou o sionismo como “uma obscenidade” ao discursar no dia 10 diante de Downing Street, durante um protesto contra os ataques de Israel na faixa de Gaza.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This