Um ano da encíclica do Papa

Fratelli Tutti deve levar a ouvir “o clamor dos pobres”

| 4 Out 21

Há um ano, o Papa Francisco assinou a publicação da Fratelli Tutti em Assis.

 

A Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana publicou uma “breve nota” sobre o primeiro aniversário da encíclica Fratelli tutti, escrita pelo Papa Francisco e que reflete a temática da fraternidade entre os povos.

A nota refere o “agradecimento” ao Papa Francisco pelo documento que reflete “o seu dinamismo e a sua determinação na construção de um mundo mais justo e mais fraterno”.

É neste sentido que a CEPSMH recomenda que todas as comunidades cristãs ouçam “o clamor dos pobres e de todos os excluídos na resposta que nos é solicitada no caminho sinodal para a Assembleia de 2023”, assim como abram o seu “coração” na preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2023 no “acolhimento aos jovens que nos chegarão do mundo inteiro”.

 

Um caderno para imprimir e usar

Sínodo 2021-23

Um caderno para imprimir e usar novidade

Depois de ter promovido a realização de dois inquéritos sobre o sínodo católico 2021-23, o 7MARGENS decidiu reunir o conjunto de textos publicados a esse propósito num caderno que permita uma visão abrangente e uma utilização autónoma do conjunto. A partir de agora, esse caderno está disponível em ligação própria.

Esta é a Igreja que eu amo!

Esta é a Igreja que eu amo! novidade

Fui um dos que, convictamente e pelo amor que tenho à Igreja Católica, subscrevi a carta que 276 católicas e católicos dirigiram ao episcopado português para que, em consonância e decididamente, tomassem “a iniciativa de organizar uma investigação independente sobre os crimes de abuso sexual na Igreja”.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This