7MARGENS e Franciscanos assinaram protocolo

| 8 Fev 19

Numa curta cerimónia, nesta quinta-feira, dia 7 – um mês depois da abertura do 7MARGENS –, a Província Portuguesa da Ordem Franciscana assinou com a Associação Porta 18, proprietária do 7MARGENS, um protocolo de cedência de instalações. O documento foi assinado pelo ministro provincial dos Frades Menores, frei Armindo Carvalho, e pelo presidente da direcção da Porta 18, Jorge Wemans.

Em nome da Associação e do 7MARGENS, Wemans fez questão de agradecer a cedência e importância do sinal dado pelos franciscanos, através da partilha de dons, da generosidade e da abertura da Ordem a novos projectos.

Na resposta, frei Armindo Carvalho manifestou a gratidão por também os franciscanos poderem, deste modo, ser úteis a uma realização que consideram “importante como projecto de comunicação aberta”, que apontou como necessários nas sociedades contemporâneas.

O protocolo assinado permite a instalação da redacção do 7MARGENS em duas salas que estavam desocupadas no Externato da Luz, escola dos franciscanos em Lisboa. Como contrapartida, os jornalistas colaborarão com a escola no desenvolvimento de acções na área da formação para a comunicação e educação para os média, entre outras.

Breves

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Multiplicar o número de leitores do 7MARGENS

Em 15 dias, 90 novos assinantes

Durante o mês de julho o 7MARGENS registou 90 novos leitores-assinantes, em resultado do nosso apelo para que cada leitor trouxesse outro assinante. Deste modo, a Newsletter diária passou a ser enviada a 2.863 pessoas. Estamos ainda muto longe de duplicar o número de assinantes e chegar aos 5.000, pelo que mantemos o apelo feito a 18 de julho: que cada leitor consiga trazer outro.

Boas notícias

Outras margens

Cultura e artes

Pessoas

Sete Partidas

Acolher sem porquês

Eu e o meu namorado vivemos na Alemanha e decidimos desde o início da guerra na Ucrânia hospedar refugiados em nossa casa. Pensámos muito: nenhum de nós tem muito tempo disponível e sabíamos que hospedar refugiados não é só ceder um quarto, é ceder paciência, muita paciência, compreensão, ajuda com documentos…

Visto e Ouvido

Agenda

[ai1ec view=”agenda”]

Ver todas as datas

Entre margens

A revelação ética mais importante da história humana

Com Jesus Cristo, o alcance do amor de doação (ágape), incondicional e desinteressado, atinge o seu ápice com o amor ao inimigo («a ideia ética mais extraordinária da história humana»), que representa o que há de mais contrário à lógica da vontade amoral de afirmação do poder.

Na ressaca da abundância

Fruir é o verbo do presente e andamos pelo mundo atrás de abundâncias: de coisas, de experiências, de bem-estar e de divertimentos, cada vez mais sofisticados e inacessíveis. Vivemos como se a felicidade estivesse fora de nós, nas coisas que corremos para comprar, nas pessoas com quem estamos, nas experiências que vivemos.

Férias — a alegoria das formigas

Hoje, e por estarmos no querido mês de Agosto, dou comigo a refletir sobre este lugar-comum da alegoria das formigas, que é o tempo de férias. Até temos a sorte de viver num país cuja esperança média de vida ronda os 80 anos; desses 80, somos forçosamente influenciados a trabalhar 48. E destes apenas três são tempo de férias.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This