Estreia no Instagram, depois de Twitter e Facebook

7MARGENS nas redes sociais – e um truque para crescermos

| 2 Mai 2022

 

Desde esta segunda-feira, 2 de Maio, o 7MARGENS está presente no Instagram, depois de já há cerca de dois meses ter passado a ser assíduo na rede Twitter e praticamente desde o início no Facebook.

Este alargamento da presença do 7MARGENS nas redes sociais é possível graças à colaboração voluntária de dois dos nossos cronistas regulares –  Evelina Ungureanu, Alexandre Abrantes Neves – e também Catarina Pereira.

A página no Instagram é apresentada como “informação, debate e comentário sobre as diferentes buscas espirituais e religiosas que marcam o nosso tempo”, um dos traços do 7MARGENS na forma como pretende olhar o fenómeno religioso na sua diversidade.

Embora lentamente, o 7MARGENS continua a crescer de forma consolidada, também no que ao contacto diário diz respeito, através do correio electrónico: no final de Abril, chegámos aos 2704 subscritores da nossa newsletter, a carta diária com que os títulos das novidades chegam à caixa de correio de cada um(a) dos(as) nossos(as) leitores(as). Em relação ao mês anterior, este número significa mais 106 pessoas a receber a mensagem diária com as novidades.

Esta informação é pretexto para um apelo: cada leitor(a) do 7MARGENS pode divulgar o nosso jornal junto de alguma pessoa amiga. A subscrição da newsletter é gratuita e garante que todas as novidades chegam à caixa de correio, sem que a pessoa tenha de estar a acompanhar as actualizações por sua conta – podendo, no entanto, qualquer leitor(a) abrir a nossa página em qualquer momento e encontrar lá, também, as últimas notícias publicadas.

Desse modo, e com a ajuda de cada pessoa que nos lê, alargando o leque dos subscritores da nossa mensagem diária, o 7MARGENS pode chegar mais longe. Fica, por isso, o nosso pedido: cada leitor(a) convide alguém amigo a fazer essa subscrição: Prometendo mais novidades para breve, permanecemos gratos pelo vosso apoio.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Iniciativa ecuménica

Bispos latino-americanos criam Pastoral das Pessoas em Situação de Sem-abrigo

O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) lançou oficialmente esta semana a Pastoral das Pessoas em Situação de Sem-abrigo, anunciou o Vatican News. Um dos principais responsáveis pela iniciativa é o cardeal Luís José Rueda Aparício, arcebispo de Bogotá e presidente da conferência episcopal da Colômbia, que pretende que a nova “pastoral de rua” leve a Igreja Católica a coordenar-se com outras religiões e instituições já envolvidas neste trabalho.

Lopes Morgado: um franciscano de corpo inteiro

Frade morreu aos 85 anos

Lopes Morgado: um franciscano de corpo inteiro novidade

O último alarme chegou-me no dia 10 de Fevereiro. No dia seguinte, pude vê-lo no IPO do Porto, em cuidados continuados. As memórias que tinha desse lugar não eram as melhores. Ali tinha assistido à morte de um meu irmão, a despedir-se da vida aos 50 anos… O padre Morgado, como o conheci, em Lisboa, há 47 anos, estava ali, preso a uma cama, incrivelmente curvado, cara de sofrimento, a dar sinais de conhecer-me. Foram 20 minutos de silêncios longos.

Mata-me, mãe

Mata-me, mãe novidade

Tiago adorava a adrenalina de ser atropelado pelas ondas espumosas dos mares de bandeira vermelha. Poucos entenderão isto, à excepção dos surfistas. Como explicar a alguém a sensação de ser totalmente abalroado para um lugar centrífugo e sem ar, no qual os segundos parecem anos onde os pontos cardeais se invalidam? Como explicar a alguém que o limiar da morte é o lugar mais vital dos amantes de adrenalina, essa droga que brota das entranhas? É ao espreitar a morte que se descobre a vida.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This