Economia

Universidade Católica anuncia nova edição do programa “Gestão do Luxo”

| 7 Ago 2021

Mónica Seabra-Mendes, diretora do programa de Gestão do Luxo. Imagem captada no YouTube.

 

A 14ª edição do programa “Gestão do Luxo” da Católica Lisbon Business & Economics (o nome da faculdade é em inglês) inicia-se no dia 24 de Setembro. Os interessados podem escolher entre “assistir presencialmente ou por transmissão live virtual”.

O anúncio indica que “o programa de ‘Gestão do Luxo’ propõe uma visão abrangente do universo do luxo e é dirigido a todos os profissionais que pretendam incorporar mais valor às marcas e projetos que dirigem” [sic]. O programa “propõe ainda o estudo dos principais setores de atividade que compõem este heterogéneo mercado, revelando as suas estratégias, ilustradas e enriquecidas com case studies e best practices” [em inglês no original].

A brochura de divulgação da iniciativa da Universidade Católica indica que, “nos últimos anos, o luxo tornou-se um dos mais bem-sucedidos negócios à escala global e um modelo de negócio amplamente replicado em muitos setores e segmentos de mercado. Um negócio com resultados e crescimento consistentes, apesar dos contextos conturbados da economia, mais recentemente afetada pelo impacto da covid 19”.

Entre os “principais benefícios” atribuídos ao programa “Gestão do Luxo” encontra-se, por exemplo, o “entender o luxo e o seu papel na sociedade e na economia e apreender a dimensão intangível e emocional que o caracteriza; obter uma visão atual, abrangente e integrada do universo do luxo e dos seus atores, bem como dos seus desafios e tendências futuras; e conhecer as características e expectativas do consumidor de produtos e serviços de luxo”.

Os “profissionais que trabalham no mercado do luxo e que pretendem consolidar ou alargar os seus conhecimentos” e os “que pretendem vir a trabalhar no mercado do luxo ou que queiram adquirir conhecimentos e competências que lhes permitam acrescentar valor aos produtos e serviços que gerem” são os destinatários do programa que disponibiliza um “fim de semana residencial que pretende dar a conhecer os bastidores do luxo e onde se promovem momentos de networking [sic] e convívio”. O programa, dirigido por Mónica Seabra-Mendes, “é suportado [sic] por um grupo de professores de renome nacional e internacional”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

podcast

“Estado social: as crises são todas iguais?”

“Estará o Estado Social a definhar? Como reagiu o nosso Estado Social à crise financeira de 2010? E à pandemia? Como responderam o nosso e o dos outros? Qual das duas crises ‘infetou’ mais o Estado Social português?”

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This