Portugal ajudou com 3,4 milhões

AIS apoiou 4 758 projectos com 123 milhões de euros

| 18 Jun 2021

Estudante, Universidade Católica de Erbil, Iraque, ACN Portugal

Estudante na Universidade Católica de Erbil, no Iraque. Fundação AIS dá 150 bolsas para universitários. Foto © ACN Portugal

 

A fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) angariou em 2020, a nível global, 122,7 milhões de euros em donativos para os cristãos perseguidos em todo o mundo – anunciou a organização, em comunicado enviado ao 7MARGENS. A verba significativa – ainda mais em tempo de pandemia – traduz um aumento de 15,4% em relação ao ano anterior, nos 23 secretariados nacionais da instituição. Portugal também registou um valor máximo, com mais de 3,4 milhões de euros de donativos.

O dinheiro recolhido pela AIS permitiu apoiar 4 758 projectos em todo o mundo – 32,6% dos quais no continente africano do total dos projectos, o que reflecte a evolução preocupante que se está a verificar em muitos dos seus países, de acordo com o presidente executivo da organização, Thomas Heine-Geldern. E traduz, também, a mudança da maior parte dos apoios, do Médio Oriente para África.

Os apoios são destinados a projectos concretos como reconstrução ou construção de igrejas ou edifícios religiosos, formação e sobrevivência de seminaristas, padres, religiosas, catequistas ou estudantes. Em Portugal, o apoio a Cabo Delgado e à reconstrução de Beirute depois da explosão estão entre os mais apoiados pelos benfeitores da organização. Mais informações podem ser lidas na página da AIS. 

 

Saúde mental dos jovens: a urgência de um novo paradigma

Saúde mental dos jovens: a urgência de um novo paradigma novidade

A saúde mental dos jovens tem-se vindo a tornar, aos poucos, num tema com particular relevância nas reflexões da sociedade hodierna, ainda que se verifique que estas possam, muitas das vezes, não resultar em concretizações visíveis e materializar em soluções para os problemas que afetam os membros desta mesma sociedade. A verdade é que, apesar de todos os esforços por parte dos profissionais de saúde e também das pessoas, toda a temática é, ainda, envolvida por uma “bolha de estigmas”, o que a transforma numa temática-tabu.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

De 1 a 31 de Julho

Helpo promove oficina de voluntariado internacional

  Encerram nesta sexta-feira, 24 de Junho, as inscrições para a Oficina de Voluntariado Internacional da Helpo, que decorre entre 1 e 3 de Julho. A iniciativa é aberta a quem se pretenda candidatar ao Programa de Voluntariado da Organização Não Governamental para...

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This