Alemanha: Igrejas Católica e Luterana unidas pela primeira vez em mensagem ecuménica de Páscoa

| 14 Abr 20

A Páscoa de 2020 ficará para a história e este é mais um dos motivos: pela primeira vez, a Igreja Católica e a Igreja Luterana alemãs prepararam uma mensagem conjunta, divulgada na noite de sábado, 11 de abril, pedindo solidariedade para com todas as pessoas afetadas pela pandemia de covid-19.

“Uma luz na noite” foi o sugestivo título escolhido pelo presidente da Conferência Episcopal Alemã, Georg Bätzing, e pelo presidente do Conselho da Igreja Evangélica da Alemanha, Heinrich Bedford-Strohm, para o vídeo em que falaram, lado a lado, da ressurreição de Jesus.

Convidando todos os alemães a acenderem uma vela naquela noite, Georg Bätzing afirmou que “no meio de todos os problemas e dúvidas, especialmente agora nesta crise, a luz da Páscoa é esperança”. “A luz e a vida prevalecerão”, porque “Deus quer que vivamos”, pois “tirou Jesus do sepulcro escuro e também quer tirar-nos das trevas”, sublinhou o bispo católico.

Do lado luterano, Bedford-Strohm recordou os “doentes graves nos hospitais, alguns a lutar contra a morte”, os que não podem despedir-se dos seus familiares, os que estão sós, as “famílias em dificuldades”, e “as pessoas nos bairros pobres e nos campos de refugiados deste mundo, para quem o vírus é um perigo particularmente grave”, e partilhou a mesma convicção do bispo católico: “Cristo ressuscitado diz-nos que há esperança. (…) Se permanecermos unidos, venceremos juntos esta crise”.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Pin It on Pinterest

Share This