
A irmã salesiana Alessandra Smerilli tem 46 anos e é professora de economia política. Foto reproduzida a partir da sua página de Facebook.
O Papa Francisco nomeou mais uma mulher para um alto cargo de governo da Igreja: a irmã salesiana Alessandra Smerilli é desde esta quinta-feira, 26 de agosto, secretária interina do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral e membro da Comissão da Comissão Vaticana Covid-19 [ver 7MARGENS], substituindo naquelas funções dois sacerdotes, anunciou o Vaticano.
Smerilli tem 46 anos, é italiana, economista e professora de economia política e já fora nomeada em março deste ano para subsecretária do Dicastério, órgão de que passa agora a integrar a direção. Reagiu à nomeação dizendo ao Vatican News estar certa de poder “contar com o espírito de comunhão e colaboração de todo o Dicastério, bem como com os muitos parceiros internacionais que colaboram com a Comissão Covid para a promoção integral da pessoa e o cuidado da criação, promovendo e desenvolvendo aqueles princípios da doutrina social da Igreja aos quais o Papa Francisco nos chama constantemente para a construção de um mundo melhor”.