AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Campanha Presentes Solidários 2024 Foto FEC

Campanha de Natal da FEC

Alimentação, saúde e educação podem ser “presentes solidários”

| 28/11/2024

Campanha Presentes Solidários 2024 Foto FEC

O catálogo de 2024 apresenta dez presentes, cujos valores variam entre os seis e os 200 euros. Foto © FEC

Já arrancou a nova edição da campanha “Presentes solidários”, promovida pela Fundação Fé e Cooperação (FEC). A iniciativa tem como lema “Dar a duplicar”. No âmbito desta campanha, a compra de um postal ilustrado para oferecer a alguém contribui para a aquisição de um bem para apoiar comunidades em situação de vulnerabilidade.

O catálogo de 2024 apresenta dez presentes, que compreendem sessões de fisioterapia, roupa e alimentos para bebés e mães, peixe, carne e proteína vegetal, mochilas e capas para a chuva, refeições diárias, cabazes de alimentos, vasos sanitários e autoclismos, utensílios para a produção de doces e compotas, materiais para sala de estimulação, e consultas oftalmológicas e óculos. Estes bens destinam-se a oito países, que incluem Moçambique, Brasil, Portugal, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Cabo Verde e Angola. Os preços dos “presentes solidários” variam entre os seis e os 200 euros.

Com mais de 30 anos de trabalho, a FEC é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que dinamiza esta campanha desde 2006. A fundação explica que este ano “o foco é na alimentação, na saúde e na educação, necessidades básicas que continuam em falta em muitas partes do globo”.

Os postais são desenhados pela ilustradora Francisca Sampayo, e, este ano, o rosto da campanha é a locutora Filipa Galrão, que destaca que esta iniciativa pode contribuir para dar melhores condições de vida a muitas pessoas. “Não precisamos de muito para fazer a diferença na vida destas pessoas. Mais do que uma responsabilidade, é também um compromisso com um mundo melhor. É sobre fazer parte de algo maior do que a nossa própria individualidade”, disse a profissional, citada pelos serviços de comunicação da FEC.

Desde a primeira edição desta iniciativa, em 2006, “já foram angariados mais de 45 mil presentes, num total de 603 961 euros”. A fundação realça que “sempre que possível”, estes bens “são adquiridos localmente, de forma a dinamizar a economia local”. Através de um comunicado enviado por e-mail, a Fundação Fé e Cooperação destaca ainda que na última edição da campanha foi possível “angariar 2.005 presentes que beneficiaram mais de 4.000 pessoas nos oito países lusófonos”. A campanha “Presentes solidários” vai decorrer até ao próximo dia 6 de janeiro.

 

Texto redigido por Juliana Batista/revista Fátima Missionária, ao abrigo da parceria com o 7MARGENS.

O 7MARGENS vive exclusivamente do apoio dos leitores.
Faça um donativo: https://setemargens.com/apoie-o-7-margens/
Inscreva-se para receber a nossa newsletter gratuita: https://setemargens.com/assine-o-7margens-diario/
Partilhe os nossos textos na sua página de Facebook, Instagram ou Twitter.
Escreva-nos: setemargens@setemargens.com

Últimas Notícias

Últimas Notícias

“Sem trabalho digno não há vida digna”: Movimento de Trabalhadores Cristãos dinamiza videoconferência

Esta terça-feira, 7 outubro

“Sem trabalho digno não há vida digna”: Movimento de Trabalhadores Cristãos dinamiza videoconferência novidade

A Liga Operária Católica/ Movimento de Trabalhadores Cristãos assinala esta terça-feira, 7 de outubro, o Dia Mundial pelo Trabalho Digno com uma videoconferência sobre “Trabalho Digno/Código Laboral”. A sessão, com início marcado para as 21h00 e de participação livre, terá como oradores Mafalda Troncho, diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho em Portugal, e Ulisses Garrido, sociólogo e especialista em relações laborais.

Um 7 de Outubro por Delphine Horvilleur

[Entre Margens]

Um 7 de Outubro por Delphine Horvilleur novidade

Não sei se a carta de «calorosas felicitações» do Secretário-Geral da ONU ao Presidente do Irão, por ocasião da celebração do bonito Dia Nacional da Revolução Islâmica compara bem com a sua tentativa de contextualização histórica do ataque terrorista de 7 de Outubro de 2023, perpetrado pelo Hamas. Mas recorda-me um título e um autor. [Texto de João Santos].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This