
A preparação do espetáculo de Carla Caramujo e Lígia Madeira envolveu cerca de centena e meia de alunos do agrupamento escolar de Alter do Chão.
O Cineteatro de Alter do Chão acolhe este sábado, 2 de julho, pelas 21h30, um recital da soprano Carla Caramujo e da pianista Lígia Madeira, no âmbito do Festival Terras sem Sombra (FTSS). Intitulado “O Triunfo da Primavera: Canções de Debussy, Poulenc, Fragoso, Lacerda, Schubert e Wolf”, o concerto promete levar o público a diferentes geografias musicais, do século XIX ao período contemporâneo.
A preparação deste espetáculo envolveu cerca de centena e meia de alunos do agrupamento escolar de Alter do Chão que, acompanhados pelos respectivos professores, tiveram oportunidade de interagir de perto com as artistas. Trata-se de um trabalho de formação de novos públicos para a música erudita, cujos resultados vão ser dados a conhecer na mesma ocasião, através da iniciativa “Terras sem Sombra Kids”, do FTSS, numa exposição no Cineteatro de Alter.
As atividades do festival neste fim de semana incluem, no sábado (às 15h30), a visita à Vila e à freguesia de Seda, referências históricas do Alto Alentejo, e no domingo, 3 de Julho (pelas 9h30), a visita a um dos produtores de mel do concelho, uma empresa de cariz familiar que prima pela sustentabilidade ambiental e que “pode servir de orientação a outros empreendedores”, destaca a organização em comunicado enviado às redações.
Este é o sexto momento do Festival Terras sem Sombra 2022, que vai já na sua 18ª edição.