“A Amnistia Internacional insta todos e todas a juntarem a sua voz à manifestação deste sábado, para que ecoem fortes as mensagens de paz e solidariedade.” Foto © Amnistia Internacional Portugal.
A Amnistia Internacional (AI) Portugal realizou este sábado, 19 de março, uma manifestação de solidariedade pela Ucrânia, frente à Embaixada da Rússia, em Lisboa, pelas 15h30. A organização pretendia “apelar ao fim da invasão russa, a um cessar-fogo imediato, à proteção das vidas de todos os civis na Ucrânia e ao restabelecimento da paz”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.
A petição da AI que pede o fim da invasão russa, a proteção das pessoas na Ucrânia e o respeito pelo Direito Internacional conta já com mais de 37.600 assinaturas, sendo uma das mais assinadas, desde sempre, em Portugal. As primeiras 20 mil assinaturas foram já enviadas para a Embaixada da Rússia em Lisboa e para o Ministro da Defesa da Federação Russa, Serguei Shoigú.
“É necessária a paz e, neste momento atual de esperança, onde existe possibilidade de chegar a um acordo para o fim do conflito, a Amnistia Internacional insta todos e todas a juntarem a sua voz à manifestação deste sábado, para que ecoem fortes as mensagens de paz e solidariedade”, refere Pedro A. Neto, diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal.