
Imagem da Bible App by Olive Tree
A gigante da tecnologia americana Apple removeu uma app da Bíblia e outra do Alcorão da sua App Store na China após pedidos das autoridades, levando a críticas e à condenação por grupos de direitos humanos por causa de mais esta violação da liberdade religiosa pelo Estado chinês.
Segundo a agência noticiosa católica asiática UCA News, a Apple confirmou à BBC que as aplicações Quran Majeed e Bible App de Olive Tree foram retiradas. As autoridades chinesas afirmaram que estas aplicações violam as leis ao alojar ilegalmente textos religiosos.
“Somos obrigados a cumprir as leis locais e, às vezes, há questões complexas sobre as quais podemos discordar dos governos e outras partes interessadas no caminho certo”, disse fonte da Apple à BBC, explicando a sua política de direitos humanos.
A Quran Majeed tem mais de 5 milhões de downloads na Google Play Store, enquanto a Bible App by Olive Tree tem pouco mais de 1 milhão de downloads, de acordo com o Business Insider.









