AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Jovens coreanos no palco da JMJ em Lisboa, depois do Papa anunciar a realização da próxima jornada em 2027 na Coreia do Sul. Foto © Sebastião Roxo/JMJ 2023.

Missa de lançamento

Arcebispo de Seul quer que JMJ 2027 seja um “espaço de esperança”

| 01/08/2024

Jovens coreanos no palco da JMJ em Lisboa, depois do Papa anunciar a realização da próxima jornada em 2027 na Coreia do Sul. Foto © Sebastião Roxo/JMJ 2023.

Jovens coreanos no palco da JMJ em Lisboa. Foto © Sebastião Roxo/JMJ 2023.

“Estou confiante de que este palco servirá como uma oportunidade e um espaço de esperança para todos vós”, afirmou o arcebispo de Seul, Peter Soon-taick Chung, citado pelo Crux, à margem da missa de lançamento da Jornada Mundial da Juventude 2027 (JMJ 2027) realizada em Seul no dia 28 de julho.

“Tenho a profunda aspiração de que a Igreja ofereça uma plataforma para os jovens do nosso tempo – um palco onde eles possam emergir como protagonistas das suas próprias narrativas”, disse Chung perante cerca de mil jovens de toda a Coreia do Sul, bem como líderes católicos de alto nível e representantes do Vaticano.

A cerimónia contou com a presença de desertores da Coreia do Norte, bem como de várias pessoas com deficiência e membros do exército, da marinha e da força aérea coreanos. Estiveram, ainda presentes, representantes diplomáticos de oito países, 19 membros da Assembleia Nacional e nove membros do Conselho Municipal de Seul, bem como o vice-ministro da Cultura, do Desporto e do Turismo, Yong Ho-sung.

Instituída pelo Papa São João Paulo II como uma forma de chegar aos jovens e envolvê-los na vida da Igreja, a JMJ foi criada em 1985 e a sua primeira edição teve lugar em Roma em 1986.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Jesus salva-nos de nós mesmos

[Entre Margens]

Jesus salva-nos de nós mesmos novidade

Uma das mais profundas obras de salvação realizadas por Jesus consiste em libertar-nos não apenas do pecado e da morte, mas também das falsas imagens que construímos acerca de Deus. Muitas vezes, consciente ou inconscientemente, projectamos sobre Deus os nossos medos, inseguranças e formas humanas de exercer o poder. [Texto de Vítor Rafael].

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba

Ano jubilar-800 anos da morte (8)

Último desejo de Francisco: os bolinhos da amiga Jacoba novidade

O Papa Leão XIV proclamou, desde 10 de janeiro e até final deste ano, um ano jubilar assinalando os 800 anos da morte de Francisco de Assis, ocorrida em 3 de outubro de 1226 – a festa litúrgica é assinalada dia 4. Com esse pretexto, o 7MARGENS publica, até final do ano, nos dias 3 ou 4 de cada mês, uma série de dez textos da autoria de frei Isidro Lamelas, da Ordem dos Frades Menores, professor de Teologia. Este é o oitavo texto da série.

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This