"Mais do mesmo"

Associação de católicos LGBTQIA+ “desapontada” com declaração Fiducia Supplicans

| 19 Dez 2023

coração colorido lgbt foto pexels

Para a Rumos Novos, a declaação Fiducia Supplicans é “mais uma machadada na construção de pontes com aqueles que estão e continuam na periferia: os fiéis LGBTQIA+ católicos”. Foto © Pexels

 

A associação Rumos Novos – Católic@s LGBTQIA+ em Ação manifestou esta terça-feira, 19, o seu “desapontamento” com a declaração Fiducia Supplicans, divulgada no dia anterior pelo Vaticano, que considera ser “mais do mesmo”, ao reafirmar “a doutrina que não inclui, mas antes exclui fiéis gays e lésbicas”.

“O que de novo nos trouxe esta declaração? Nada! Absolutamente nada!”, diz a associação em comunicado enviado às redações. “É o reafirmar das relações intrinsecamente desordenadas, do pecado, do não reconhecimento… mais uma oportunidade perdida, melhor: mais uma machadada na construção de pontes com aqueles que estão e continuam na periferia: os fiéis LGBTQIA+ católicos”, sublinha a Rumos Novos.

A associação lamenta que a nova declaração doutrinária se limite a aprovar “uma bênção menor” para os casais do mesmo sexo e que indique que esta nunca “será realizada ao mesmo tempo nem em conexão com os ritos de união civil”. Trata-se, para o grupo católico fundado em 2008 , de “uma verdadeira afronta ao instituto do casamento entre pessoas do mesmo sexo, tantas delas fiéis católicos LGBTQIA+ e que vai mesmo contra uma prática já presente em muitos sacerdotes”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This