Mundiais decorreram no Rio

Atleta portuguesa campeã do mundo de Boccia paralímpica

| 3 Mai 2022

Ana Sofia Costa é campeã do mundo em Boccia. Foto © UMP

Ana Sofia Costa (atleta do lado direito da foto) é campeã do mundo em Boccia. Foto © UMP

 

A atleta Ana Sofia Costa sagrou-se campeã do mundo de boccia no Rio de Janeiro 2022 World Boccia Cup. A jovem de 24 anos, natural da Maceira, Leiria, venceu esta competição internacional na categoria BC3, integrando a comitiva nacional que representa Portugal na Taça do Mundo de Boccia do Rio de Janeiro, que decorre até hoje, 3 de maio, informou hoje a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) em comunicado.

Seguindo o seu lema de vida “lutar sempre, vencer às vezes, desistir nunca”, a atleta e utente do Centro João Paulo II da UMP esteve no Rio de Janeiro com Celina Lourenço, sua parceira de competição e auxiliar na instituição, que a ajuda nos aspetos mais práticos, dentro e fora de competição, já que Ana Sofia nasceu com uma distrofia neuromuscular que lhe retirou a capacidade de andar.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Com uma amiga mexicana coordeno a Rede de Migrantes e Refugiados que abrange nada mais nada menos que 10 países, dos Estados Unidos, Canadá e México às Filipinas, passando por África e o sul da Europa. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico (Pirapora), nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo, principalmente entre a Grécia e o Sul da Itália.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This