
Trump deslocando-se com a comitiva, em Junho, para a Igreja Episcopal de St. John, onde se faria fotografar com uma Bíblia na mão. Agora, falta uma assinatura. Foto: The White House/Wikimedia Commons
Milhões de americanos perderam este sábado a sua cobertura de desemprego, como consequência da recusa do presidente Trump de assinar um amplo pacote de ajuda de 900 mil milhões de dólares penosamente negociados pelos legisladores democratas e republicanos.
Segundo o diário The New York Times, a resistência de Trump corre o risco de deixar milhões de americanos que estão desempregados sem benefícios cruciais, põe em causa assistência crítica a empresas e famílias, que deve expirar no final do ano, e levanta a possibilidade de uma paralisação do governo já esta terça-feira.
O acordo para este apoio suplementar foi recentemente aprovado em ambas as câmaras e foi negociado com a intervenção do seu próprio secretário do Tesouro, mas Trump classificou-o, num tweet, como “uma vergonha”, defendendo valores muito superiores, que as partes que negociaram consideram irrealistas.