Estados Unidos

Bispo demite padre por comentários racistas e anti-imigração

| 26 Mai 2021

padre James Altman demitido EUA Foto Direitos Reservados

O padre James Altman tornou-se uma referência da direita e da extrema-direita política dos Estados Unidos. Imagem retirada do Canal de Youtube de Altman.

 

O bispo William Callahan, da diocese de La Crosse (estado do Wisconsin, centro norte dos EUA, junto à fronteira com o Canadá), demitiu o padre James Altman da sua paróquia, considerando-o “divisor e ineficaz”.

Em causa estão comentários do padre Altman, que se tornou uma referência da direita e da extrema-direita política dos Estados Unidos. O padre afirmou, nas últimas eleições presidenciais, que os católicos não podem ser democratas, ao mesmo tempo que ignorava sistematicamente os protocolos de segurança da covid-19 e fazia comentários anti-imigrantes e racistas.

Por tudo isso, o bispo demitiu-o de pároco de St James the Less (São Tiago Menor). O próprio Altman disse, na homilia do último domingo, que a paróquia tinha beneficiado financeiramente do seu crescente perfil nacional. E anunciou, segundo o La Croix International, que o seu advogado canónico iria contestar a demissão decidida pelo bispo.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Multiplicar o número de leitores do 7MARGENS

Em 15 dias, 90 novos assinantes

Durante o mês de julho o 7MARGENS registou 90 novos leitores-assinantes, em resultado do nosso apelo para que cada leitor trouxesse outro assinante. Deste modo, a Newsletter diária passou a ser enviada a 2.863 pessoas. Estamos ainda muto longe de duplicar o número de assinantes e chegar aos 5.000, pelo que mantemos o apelo feito a 18 de julho: que cada leitor consiga trazer outro.

Parceria com Global Tree

JMJ promove plantação de árvores

A Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e a Global Tree Initiative estabeleceram uma parceria com o objectivo de levar os participantes e responsáveis da organização da jornada a plantar árvores. A iniciativa pretende ser uma forma de assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se assinala nesta quinta-feira, 28 de julho.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This