A um mês das eleições

Bispos chilenos denunciam violência nas ruas

| 25 Out 21

Encontro do Papa com os bispos chilenos em 2018 Foto Vatican News sem creditos

Encontro do Papa com os bispos chilenos em 2018. Foto © Vatican News.

 

Perante o crescimento dos confrontos nas ruas, a comissão permanente do episcopado chileno tornou pública nesta segunda-feira, 25 de outubro, uma mensagem, citada pela Agência Fides, em que lamenta que “as manifestações violentas estejam a aumentar” e que “o protesto político legítimo se esteja a tornar, devido às ações de alguns grupos, frequentemente destrutivo da propriedade e dos espaços públicos e privados.” 

As eleições gerais (Parlamento), presidenciais e regionais estão marcadas para dia 21 de novembro e os confrontos do início da semana passada originaram dois mortos e mais de 50 feridos.

A violência tem vindo a fazer subir nas sondagens o candidato presidencial da extrema-direita, José Antonio Kast, um admirador do antigo ditador Augusto Pinochet, que agora surge empatado no primeiro lugar. Contudo, o histórico das sondagens eleitorais no Chile não lhes confere grande credibilidade.

 

Um caderno para imprimir e usar

Sínodo 2021-23

Um caderno para imprimir e usar novidade

Depois de ter promovido a realização de dois inquéritos sobre o sínodo católico 2021-23, o 7MARGENS decidiu reunir o conjunto de textos publicados a esse propósito num caderno que permita uma visão abrangente e uma utilização autónoma do conjunto. A partir de agora, esse caderno está disponível em ligação própria.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Esta é a Igreja que eu amo!

Esta é a Igreja que eu amo! novidade

Fui um dos que, convictamente e pelo amor que tenho à Igreja Católica, subscrevi a carta que 276 católicas e católicos dirigiram ao episcopado português para que, em consonância e decididamente, tomassem “a iniciativa de organizar uma investigação independente sobre os crimes de abuso sexual na Igreja”.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This