Bispos japoneses exigem fecho imediato das centrais nucleares

| 12 Mar 21

Vista da Central Nuclear de Fukushima. Foto © Joe Moross/Wikimedia Commons.

 

“Em 2011, na sequência do terramoto e do acidente nuclear de Fukushima, pedimos, enquanto crentes que protegem a vida como um dom de Deus, o fecho imediato das centrais nucleares. Infelizmente, cremos que a situação foi, com o tempo, evoluindo em sentido contrário”, escreve em comunicado divulgado a 11 de março a Conferência Episcopal do Japão, que renova a sua exigência de fecho imediato de todas as centrais nucleares do país.

Dez anos exatos após o desastre da central de Fukushima, os bispos japoneses, citados pela agência aica, acrescentam àquele desastre a atual pandemia para concluírem: “Quando somos golpeados por desastres sem precedentes sentimos os limites da sabedoria e do conhecimento humanos e compreendemos quão frágeis somos. Nesse momento o nosso coração reconhece a importância da ajuda mútua e da solidariedade para proteger a vida.” Por isso, renovam o seu pedido em ordem “ao fecho imediato das centrais nucleares e a uma revisão dos estilos de vida”, nomeadamente em termos do consumo individual e coletivo.

 

Lembrar as vítimas do nazismo

Holocausto

Lembrar as vítimas do nazismo novidade

27 de janeiro, a data em que o Exército Vermelho libertou Auschwitz, tornou-se o dia internacional em memória das vítimas do nazismo. Hoje quero lembrar Karl Stojka, e o seu aviso: “Não foi Hitler, nem Göring, nem Goebels, nem Himmler, nem nenhum desses quem me arrastou e espancou. Não. Foi o sapateiro, o vizinho, o leiteiro.”

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

As estrelas boas que Deus coloca na nossa vida

As estrelas boas que Deus coloca na nossa vida novidade

No contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2022 [entre 18 e 25 de janeiro] prestamos tributo a um homem bom, um fiel seguidor de Cristo e um cristão verdadeiramente ecuménico e aberto ao diálogo inter-religioso. Um cristão também com profundo sentido de humor e de alegria, que é sempre um sinal de uma boa espiritualidade.

Fale connosco

Abusos na Igreja
Dar voz ao silêncio

Contactos da Comissão Independente

https://darvozaosilencio.org/

E-mail: geral@darvozaosilencio.org

Telefone: (+351) 91 711 00 00

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This