Bispos solidários com pessoas atingidas pela pandemia, em mensagem de Páscoa

| 27 Mar 21

Conferência Episcopal. José Ornelas.

Os bispos evocam “os que perderam ou viram substancialmente reduzidos os seus rendimentos necessários a uma vida condigna”. Foto © Ecclesia.

 

O conselho permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou a sua solidariedade com “quantos são atingidos pela pandemia e sofrem nos lares, nos hospitais e nas instituições, pedindo a bênção de Deus e a recuperação da saúde e da esperança”.

Numa mensagem intitulada “A esperança da Páscoa”, enviada ao 7MARGENS, os bispos sublinham a entrega dos profissionais de saúde e de todos oq eu possibilitam a vida quotidiana, bem como aos “que perderam ou viram substancialmente reduzidos os seus rendimentos necessários a uma vida condigna”.

O documento, que pode ser lido na íntegra no portal da Ecclesia, admite que ninguém pensou que a pandemia “pudesse ter tantas e tão graves consequências para a humanidade”, mas que a crise deve ser entendida “como um desafio à coragem criativa e à confiança crente”.

Ao contrário do que sucedeu em 2020, em que a Páscoa não pôde ser celebrada nas igrejas, este ano haverá celebrações públicas, mas com limitação de acesso e sujeitas a medidas de segurança.

 

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa?

Ensaio

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa? novidade

As intervenções de um Papa na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGONU) aconteceram em cinco momentos da História e resultaram de um estatuto jurídico reconhecido internacionalmente ao líder máximo da Igreja Católica, incomparável quer relativamente aos líderes das outras religiões, quer aos das nações. Isto, por si só, é relevante a nível da política e das relações internacionais.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This