AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

papa recebe delegacao budista no vaticano a 17 junho 2022 foto vatican media

Papa à delegação tailandesa

“Buda e Jesus entenderam a necessidade de superar o egoísmo”

| 17/06/2022

papa recebe delegacao budista no vaticano a 17 junho 2022 foto vatican media

“Num momento em que a família humana e o planeta estão a enfrentar múltiplas ameaças, o diálogo amigável e a estreita colaboração são ainda mais necessários”, afirmou o Papa. Foto © Vatican Media.

 

O Papa Francisco recebeu em audiência esta sexta-feira, 17, no Vaticano, a Delegação Budista da Tailândia. No seu discurso,  destacou a importância de católicos e budistas guiarem os respetivos fiéis “a um sentido mais vivo da verdade de que somos todos irmãos e irmãs”, noticiou o Vatican News.

“Num momento em que a família humana e o planeta estão a enfrentar múltiplas ameaças, o diálogo amigável e a estreita colaboração são ainda mais necessários”, afirmou o Papa, sublinhando que “Buda e Jesus entenderam a necessidade de superar o egoísmo que gera conflito e violência”.

A visita visou comemorar o quinquagésimo aniversário do encontro histórico do venerável Somdej Phra Wannarat, décimo sétimo Patriarca Budista Supremo da Tailândia, com o Papa São Paulo VI, que aconteceu a 5 de junho de 1972.

Francisco reconheceu que, ao longo destes cinquenta anos, se verificou um crescimento gradual e constante do “diálogo amigável e da estreita colaboração” entre as duas tradições religiosas e recordou a sua visita à Tailândia, de 20 a 23 de novembro de 2019, e “a hospitalidade e o acolhimento maravilhosos” que aí recebeu.

No encontro participaram 33 monges budistas das escolas Theravada e Mahayana, 60 budistas leigos e vários representantes da Igreja católica tailandesa.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Arquidiocese no Missouri leva práticas do ICE a tribunal

EUA

Arquidiocese no Missouri leva práticas do ICE a tribunal novidade

A arquidiocese de St. Louis, no Missouri (EUA), intentou uma ação contra o Governo federal por ver os seus padres impedidos de distribuir a comunhão e ouvir em confissão os detidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, no acrónimo em inglês) internados no Centro de Detenção do Condado de Ste. Genevieve.

“Depressa passas de bestial a besta”

[Lugar (in)comum]

“Depressa passas de bestial a besta” novidade

“Na era dos ecrãs e da comunicação imediata, construímos expectativas irrealistas, esperando infalibilidade de quem está sob o holofote. Chega a ser irónica a facilidade com que se eleva alguém a um estatuto quase divino para em seguida lhe ser exigido um comportamento humanamente irrepreensível.” [Texto de Júlia Costa]

A consciência da consciência revela-nos o saber dentro do não-saber

[Entre Margens]

A consciência da consciência revela-nos o saber dentro do não-saber novidade

Com efeito, o sentido do mistério absoluto que a vida é começa com a consciência da consciência. A própria filosofia, de resto, começa com a consciência da consciência. É que, com a consciência da consciência, o homem desperta, assombrado, para a realidade misteriosa e radical da sua própria existência, e da Existência enquanto tal, como um todo. [Texto de Rúben Azevedo].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This