Papa à delegação tailandesa

“Buda e Jesus entenderam a necessidade de superar o egoísmo”

| 17 Jun 2022

papa recebe delegacao budista no vaticano a 17 junho 2022 foto vatican media

“Num momento em que a família humana e o planeta estão a enfrentar múltiplas ameaças, o diálogo amigável e a estreita colaboração são ainda mais necessários”, afirmou o Papa. Foto © Vatican Media.

 

O Papa Francisco recebeu em audiência esta sexta-feira, 17, no Vaticano, a Delegação Budista da Tailândia. No seu discurso,  destacou a importância de católicos e budistas guiarem os respetivos fiéis “a um sentido mais vivo da verdade de que somos todos irmãos e irmãs”, noticiou o Vatican News.

“Num momento em que a família humana e o planeta estão a enfrentar múltiplas ameaças, o diálogo amigável e a estreita colaboração são ainda mais necessários”, afirmou o Papa, sublinhando que “Buda e Jesus entenderam a necessidade de superar o egoísmo que gera conflito e violência”.

A visita visou comemorar o quinquagésimo aniversário do encontro histórico do venerável Somdej Phra Wannarat, décimo sétimo Patriarca Budista Supremo da Tailândia, com o Papa São Paulo VI, que aconteceu a 5 de junho de 1972.

Francisco reconheceu que, ao longo destes cinquenta anos, se verificou um crescimento gradual e constante do “diálogo amigável e da estreita colaboração” entre as duas tradições religiosas e recordou a sua visita à Tailândia, de 20 a 23 de novembro de 2019, e “a hospitalidade e o acolhimento maravilhosos” que aí recebeu.

No encontro participaram 33 monges budistas das escolas Theravada e Mahayana, 60 budistas leigos e vários representantes da Igreja católica tailandesa.

 

Católicos temem ausência de liberdade no debate de temas cruciais

Contributo dos Bispos Alemães para o Sínodo

Católicos temem ausência de liberdade no debate de temas cruciais novidade

As sínteses das dioceses referem a existência de “dúvidas de que uma reflexão aberta possa ocorrer dentro da igreja” num clima “livre de ansiedade” sobre “os assuntos tabus relacionado com a sexualidade (contraceção, aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo…)”, lê-se no relatório final que a Conferência dos Bispos Alemães (GBC, no acrónimo em língua inglesa) enviou para Roma como contributo para o Sínodo dos Bispos de 2023.

Talibãs governam Afeganistão “sem respeito pelos direitos humanos”

Um ano depois

Talibãs governam Afeganistão “sem respeito pelos direitos humanos” novidade

Há um ano, o mundo ficava em choque com as imagens que acompanhavam a saída das tropas da NATO do Afeganistão. Os receios de toda aquela população que fugia para o aeroporto a tentar apanhar um avião que os levasse para fora do país parecem ser bem fundados, segundo o relatório “O governo talibã: Um ano de violência, impunidade e falsas promessas”, publicado hoje pela Amnistia Internacional.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This