"10 Milhões de Estrelas"

Campanha de Natal da Cáritas apoia os mais frágeis e protege o Planeta

| 17 Nov 2023

Campanha 10 Milhões de Estrelas, Cáritas Portuguesa, pormenor de cartaz 2023

A ação da Cáritas, que este ano tem como mote “dar luz a quem tantas vezes é invisível”, arranca, simbolicamente, no dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres. 

 

A Cáritas Portuguesa lança neste domingo, 19 de novembro, pelo 21º ano consecutivo, a campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”. A ação, que este ano tem como mote “dar luz a quem tantas vezes é invisível”, arranca, simbolicamente, no dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres, visando apoiar não só os mais frágeis, mas também projetos ligados à ecologia integral.

Durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, todos os que quiserem participar na campanha poderão adquirir uma vela, pelo valor de 2€, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes e na cadeia de supermercados Pingo Doce, que se mantém como parceiro da Cáritas Portuguesa. Há ainda possibilidade de compra online no site www.caritas.pt/estrelas.

Do total de verbas recolhidas com a venda das velas, 65% irá reverter para cada Cáritas Diocesana e para os seus projetos locais e 35% reverterá para o Fundo Lusófono Laudato Si, que prevê o apoio a microprojectos ligados à ecologia integral, com o acompanhamento da Cáritas local. “Desta forma, é possível financiar e responder a necessidades de impacto local e alavancar comunidades na sua resiliência diária”, assinala o comunicado da organização católica enviado ao 7MARGENS.

O lançamento da 21ª edição da campanha será feito em Beja, onde representantes da rede nacional Cáritas e de várias organizações locais participarão numa Caminhada pela Paz, que parte, pelas 19h00, do largo de Santa Maria em direção ao Largo de São João. A iniciativa é aberta a toda a comunidade.

“Associar o lançamento desta campanha que nos é tão querida e que é já uma marca do Natal para tantas famílias, ao Dia Mundial dos Pobres, é uma forma de a Cáritas, mais uma vez, chamar a atenção para a importância de olharmos de frente para as necessidades das famílias, tal como nos pede o Papa Francisco” assinala Rita Valadas, Presidente da Cáritas Portuguesa, citada no comunicado. E conclui: “Acreditamos que não havia momento melhor para lançarmos este desafio que procura recolher fundos para continuarmos a nossa ação junto daqueles que mais precisam”.

 

“E tu, falas com Jesus?”

“E tu, falas com Jesus?” novidade

Em matéria de teologia, tendo a sentir-me mais próxima do meu neto X, 6 anos, do que da minha neta F, de 4. Ambos vivem com os pais e uma irmã mais nova em Londres. Conto dois episódios, para perceberem onde quero chegar. Um dia, à hora de deitar, o X contou à mãe que estava “desapontado” com o seu dia. Porquê? Porque não encontrara o cromo do Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, um dos seus ídolos do futebol; procurou por todo o lado, desaparecera. Até pedira “a Jesus” para o cromo aparecer, mas não resultou. [Texto de Ana Nunes de Almeida]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Fundadora da Comunidade Loyola castigada pelo Vaticano é ministra da comunhão em Braga

Decreto de extinção a marcar passo?

Fundadora da Comunidade Loyola castigada pelo Vaticano é ministra da comunhão em Braga novidade

A pouco mais de três meses de se completar um ano, prazo dado pelo Vaticano para extinguir a Comunidade Loyola, um instituto de religiosas fundado por Ivanka Hosta e pelo padre Marko Rupnik, aparentemente tudo continua como no início, com as casas a funcionar normalmente. No caso da comunidade de Braga, para onde Ivanka foi ‘desterrada’ em meados de 2023, por abusos de poder e espirituais, a “irmã” tem mesmo estado a desenvolver trabalho numa paróquia urbana, incluindo como ministra extraordinária da comunhão, com a aparente cobertura da diocese.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This