Cardeal Ouellet quer maior participação das mulheres na formação de padres

| 27 Abr 20

O cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos, do Vaticano, defende um maior envolvimento direto das mulheres na formação dos padres nos seminários. Numa entrevista à revista Donne Chiesa Mondo, suplemento do jornal L’Osservatore Romano, o cardeal canadiano afirmou que “não se trata de promover as mulheres, mas de considerá-las como parte integral da formação”.

“Acredito que, para o padre, aprender a relacionar-se com as mulheres no contexto da formação é um fator humanizador que promove o equilíbrio da personalidade e afetividade”, explica na entrevista, publicada sexta-feira, 24, acrescentando que “a experiência de colaborar com as mulheres a um mesmo nível ajuda o candidato ao sacerdócio a antever o seu futuro ministério e a forma como irá respeitá-las e colaborar com elas.”

O prefeito para a Congregação dos Bispos recorda que, “para um seminarista, a mulher representa perigo”. No entanto, sublinhou, “o verdadeiro perigo são os homens que não têm uma relação equilibrada com as mulheres”. Na sua opinião, “é isso que temos de mudar radicalmente”, conclui.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Pin It on Pinterest

Share This