Cardeal Tolentino pede aos jovens que não fiquem prisioneiros do confinamento
O cardeal português José Tolentino Mendonça, bibliotecário da Santa Sé, enviou uma mensagem aos jovens portugueses, convidando-os a superar as dificuldades provocadas pela atual pandemia. “Não deixem o vosso coração prisioneiro do confinamento. Esta não é uma hora para tornar o coração pequenino, mas para fazê-lo crescer. Este não é o momento para desistir de sonhar, mas é sim uma estação para os grandes sonhos”, diz, numa carta divulgada pela organização da edição internacional da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2022, que decorrerá em Lisboa e citada pela Ecclesia.
“Há todas aquelas razões que se atropelam logo no nosso espírito: a pandemia, a quarentena, os vários confinamentos, a vida suspensa, as horas passadas no Zoom, as igrejas fechadas, as celebrações por streaming, a solidão, a dor e a morte. Mas para um cristão não pode ser só isso”, indica o cardeal.
Tolentino Mendonça iria dar uma catequese à delegação de jovens portugueses que deveria ter ido a Roma no Domingo de Ramos, para receber os símbolos da JMJ. A iniciativa foi adiada para 22 de Novembro.
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]