Pretexto é JMJ 2023

Católica promove formação em Jornalismo e Religiões

| 5 Jan 2022

Foto © João Lopes Cardoso/Agência Ecclesia

 

Uma formação avançada em Jornalismo e Religiões, que decorrerá a partir do próximo dia 4 de Fevereiro, é a proposta da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) e da Faculdade de Teologia (FT) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) para jornalistas e outros interessados.

As religiões no mundo e na sociedade portuguesa, a representação do religioso na sociedade portuguesa, os pontificados desde o pós-guerra e a Jornada Mundial da Juventude (pretexto imediato para a proposta desta formação) são os temas do curso, que admite candidaturas, em segunda fase, até 21 de Janeiro.

Coordenada por Catarina Duff Burnay, da FCH, e Nuno Estêvão Ferreira, da FT, a formação terá 51 horas de duração, a formação decorrerá em horário pós-laboral às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30 e aos sábados, das 10h00 às 13h00.

Em entrevista ao programa Ecclesia, Catarina Burnay afirmou que este era o momento de promover “dois caminhos: por um lado permitir que o jornalismo que se faça sobre esta temática seja mais rigoroso e, por outro, que permita ao público em geral aceder a uma informação mais completa e mais correcta”.

Nuno Estêvão Ferreira acrescentou que se justifica que a UCP organize uma formação desta área, tendo em conta também a “oportunidade” criada pela Jornada Mundial da Juventude”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

"Nada cristãs"

Ministro russo repudia declarações do Papa

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, descreveu como “nada cristãs” as afirmações do Papa Francisco nas quais denunciou a “crueldade russa”, especialmente a dos chechenos, em relação aos ucranianos. Lavrov falava durante uma conferência de imprensa, esta quinta-feira, 1 de dezembro, e referia-se à entrevista que Francisco deu recentemente à revista America – The Jesuit Review.

À espera

[Os dias da semana]

À espera novidade

Quase todos se apresentam voltados para o sítio onde estão Maria e José, que têm, mais por perto, a companhia de um burro e de uma vaca. Todos esperam. Ao centro, a manjedoura em que, em breve, será colocado o recém-nascido. É tempo agora de preparar a sua chegada, esse imenso acontecimento, afinal de todas as horas.

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas

Novo cargo no Vaticano

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas novidade

O bispo português Carlos Azevedo foi nomeado neste sábado para o lugar de delegado (“número dois”) do Comité Pontifício para as Ciências Históricas, deixando o cargo equivalente que desempenhava no Dicastério para a Cultura e a Educação, da Santa Sé, que há poucas semanas passou a ser dirigido pelo também português cardeal José Tolentino Mendonça.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This