Governo local rejeita apelo

Católicos pedem libertação de dono de jornal de Hong Kong

| 17 Dez 2023

Jimmy Lai, fundador do Apple Daily, quando era levado a julgamento, em 1 de fevereiro de 2021. Foto © Studio Incendo/Wikimedia Commons.

 

Um grupo de responsáveis católicos de vários países apelou junto das autoridades chinesas de Hong Kong para a libertação imediata do magnata da comunicação social Jimmy Lai, de 75 anos, que enfrentará um julgamento de segurança nacional no próximo mês. Para o governo de Hong Kong, os apelos foram “enganadores e caluniosos”, descreveu o Hong Kong Free Press.

Num comunicado divulgado na noite de quinta-feira, as autoridades de Hong Kong “rejeitaram firmemente” a petição assinada por dez arcebispos e bispos de oito países exigindo que o fundador do jornal Apple Daily, fosse libertado imediata e incondicionalmente. Estes apelos representam uma interferência nos assuntos internos da cidade, afirmou o governo.

A petição datada de 1 de novembro foi coassinada por responsáveis católicos dos EUA, Índia, Austrália, Lituânia, Canadá, Reino Unido, Irlanda e Nigéria.

Os peticionários descreveram a ação legal contra Lai, que é católico, como uma “perseguição” pelo seu apoio a causas pró-democracia, dizendo que o processo “já se arrasta há tempo suficiente”. Lai perdeu o negócio, foi afastado da família e passou mais de 1000 dias na prisão, escreveram os líderes religiosos.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This