Sondagem

Católicos são a maior denominação cristã do EUA

| 9 Nov 21

 

Um quarto (24%) dos americanos diz-se católico, tornando a Igreja Católica a maior comunidade de fé, uma vez que as categorias protestantes, ou “cristãos (outros)” consistem em muitas denominações diferentes, revela uma sondagem sobre atitudes e práticas religiosas nos EUA realizada pelo instituto The Pillar e divulgada nesta segunda-feira, 8 de novembro.

De acordo com o estudo, a maioria dos cristãos já não se identifica como “protestante”. Perante as opções protestante, católico e “cristão (outro)”, 26 por cento dos americanos identificaram-se como “cristão (outro)”, 24 por cento como católicos e 19 por cento selecionaram “protestante”. No total, sete em cada dez dos entrevistados afirmam pertencer a algum ramo do cristianismo, enquanto um em cada dez pertence a outras religiões e um em cada cinco diz-se ateu, agnóstico, ou indiferente. Nas “outras religiões”, os judeus (3%) e os muçulmanos (2%) são os maiores grupos.

A sondagem apurou também que apenas um terço (35%) dos americanos assistem a serviços religiosos numa base semanal e mais de um quarto (28%) diz ter uma identidade religiosa diferente daquela em que foram criados.

O instituto The Pillar define-se a si próprio como “um projeto de media católica focado no jornalismo inteligente, fiel e sério, de católicos comprometidos e informados que amam a Igreja.”

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Encontra um trabalho que não amas, não perderás um minuto da tua vida

Encontra um trabalho que não amas, não perderás um minuto da tua vida novidade

Ainda antes de acabar o curso fui à minha primeira entrevista de trabalho “a sério”, numa produtora de filmes num bairro trendy de Lisboa. Roubei um dia à escrita da tese de mestrado, apanhei o comboio e lá fui eu, tão nervosa quanto entusiasmada. O dono começou por me perguntar se fazer cinema era o meu sonho. Fiquei logo sem chão. Sofri, desde muito cedo, de um mal que me acompanha até hoje: sonhava demais e muitos sonhos diferentes.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This