Fórum anual

Centenas de evangélicos esperados em Sintra para “acordar o gigante adormecido”

| 5 Abr 2024

Concerto de louvor. Foto Middelveld

O Fórum Anual Evangélico terá início às 9h00 e terminará com um “concerto de louvor”, a partir das 20h00, a cargo dos UpStreamQuest, banda constituída por jovens de várias igrejas evangélicas. Foto © Middelveld

 

Palestras, workshops, concertos, apresentações de livros, expositores de várias organizações, sala de oração, um espaço dedicado especialmente às crianças, cabine de photo booth… tudo isto (e ainda mais!) poderá ser encontrado no Fórum Anual Evangélico, que acontece já este sábado, 6 de abril, nas instalações da Missão Cristã Internacional, em Mem Martins (Sintra). O objetivo desta iniciativa da Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) é reunir centenas de cristãos evangélicos de todo o país e ajudá-los a “acordar o gigante adormecido”. Ou seja: “a despertar para a grande missão de anunciar o evangelho, a paz, o amor, a esperança de Jesus ao mundo”.

Quem o diz é Sara Narciso, da assessoria de comunicação da AEP, assinalando que o título escolhido para a edição deste ano – “UP’N’GO – Acorda o Gigante Adormecido” – não deixa margem para dúvidas: “Temos de despertar para a nossa missão como cristãos, como filhos de Deus, porque Deus chama-nos a sermos sal e luz, a espalhar o seu amor, a transmitir esperança, a expressar o amor pelo próximo”.

Contando já com mais de 500 pessoas inscritas (a entrada é livre, mas requer uma pré-inscrição online), o fórum visa ser “um encontro entre toda a família evangélica em Portugal”. Uma família composta por 700 comunidades locais e mais de 60 organizações (incluindo instituições de solidariedade social), que a AEP estima que ultrapasse os 200 mil elementos em todo o território nacional.

Mas apesar de o fórum se destinar “a toda a comunidade evangélica, de todas as idades”, a edição deste ano “tem um especial foco nos mais jovens”, sublinha Sara Narciso. A sua organização ficou, por isso, a cargo da assessoria da juventude da AEP, “em cooperação com várias organizações e ministérios que trabalham com jovens”, como a ÁGAPE Portugal e a King’s Kids.

Também o orador principal do encontro foi escolhido a pensar especialmente nos mais jovens. Trata-se do pastor britânico Dan Randall, líder da Rede de Jovens da Aliança Evangélica Europeia e diretor da Hope Together Youth, organização com sede em Londres que tem como missão apoiar as igrejas e comunidades cristãs a espalhar a mensagem do Evangelho de forma criativa e com recurso às novas tecnologias.

O fórum terá início às 9h00 e terminará com um “concerto de louvor”, a partir das 20h00, a cargo dos UpStreamQuest, banda constituída por jovens de várias igrejas evangélicas. Haverá no local um bar a servir refeições rápidas e também uma área preparada para aqueles que prefiram levar comida de casa. O programa completo pode ser consultado no site oficial da AEP.

Para aqueles que não consigam estar presentes, mas queiram acompanhar o fórum evangélico, poderão fazê-lo através do canal de Youtube e da página de Facebook da AEP.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

O aumento da intimidação católica

O aumento da intimidação católica novidade

A intimidação nos meios católicos está a espalhar-se por todos os Estados Unidos da América. No exemplo mais recente, a organização Word on Fire, do bispo de Minnesota, Robert Barron, ameaçou a revista Commonweal e o teólogo Massimo Faggioli por causa de um ensaio de Faggioli, “Será que o Trumpismo vai poupar o Catolicismo?”

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This