Aos fins de semana e feriados

Chá de Natal solidário regressa ao Convento dos Cardaes

| 17 Nov 2023

Chá de Natal Solidário, Convento dos Cardaes

O Chá de Natal solidário vai decorrer aos fins de semana e feriados, no claustro do Convento dos Cardaes, em Lisboa. já a partir deste sábado. Foto: Direitos reservados

 

Já é tradição no Convento dos Cardaes, em Lisboa: ao aproximar-se dezembro, a Associação Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, ali sediada, organiza um Chá de Natal solidário. Este ano, quem for até ao claustro do convento provar o chá, scones, e outras iguarias, estará a contribuir para a aquisição de uma nova carrinha para a associação.

“A nova aquisição permitirá proporcionar às nossas meninas pequenos mas agradáveis passeios, com segurança e conforto além de ser utilizada para o abastecimento da casa. Queremos muito concretizar este projeto”, afirma a irmã dominicana Ana Maria Vieira, que dirige a instituição onde são acolhidas mulheres com necessidades especiais.

A iniciativa (que tem um valor de 13€ por adulto e 6€ para crianças) vai decorrer aos fins de semana e feriados, já a partir deste sábado, 18 de novembro, e até ao dia 17 de dezembro, entre as 15h30 e as 18h30, e incluirá também a venda de outros produtos criados pelos colaboradores e utentes da associação. A loja da associação estará aberta todos os dias, exceto às terças-feiras, entre as 10h e as 17h. Nos dias do Chá de Natal Solidário, encerrará às 19h30.

Nesses dias, haverá ainda uma visita comentada ao Convento dos Cardaes, realizada pelo coordenador do museu, pelas 14h30, seguida de um concerto coral na igreja.

Aqueles que queiram participar no Chá de Natal (e/ou na visita) são aconselhados a fazer uma reserva prévia através do e-mail natalsolidario@conventodoscardaes.com. Os que pretendam ajudar a associação, mas não tenham disponibilidade para ir até ao Convento dos Cardaes, podem fazer um donativo através de transferência bancária (IBAN: PT50 0007 0059 0002 3830 0182 7) e identificando a transferência com a palavra “Carrinha”. É ainda possível adquirir vouchers Chá de Natal Solidário para oferecer como presente a alguém.

 

“As estatísticas oficiais subestimam a magnitude da pobreza e exclusão em Portugal”, denuncia Cáritas

7MARGENS antecipa estudo

“As estatísticas oficiais subestimam a magnitude da pobreza e exclusão em Portugal”, denuncia Cáritas novidade

Ao basear-se em inquéritos junto das famílias, as estatísticas oficiais em Portugal não captam as situações daqueles que não vivem em residências habituais, como as pessoas em situação de sem-abrigo, por exemplo. E é por isso que “subestimam a magnitude da pobreza e exclusão em Portugal”, denuncia a Cáritas Portuguesa na introdução ao seu mais recente estudo, que será apresentado na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, na Universidade Católica Portuguesa do Porto.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Ver teatro que “humaniza” e aprender a “salvar a natureza”? É no Seminário de Coimbra

Atividades abertas a todos

Ver teatro que “humaniza” e aprender a “salvar a natureza”? É no Seminário de Coimbra novidade

Empenhado em ser “um lugar onde a Cultura e a Espiritualidade dialogam com a cidade”, o Seminário de Coimbra acolhe, na próxima segunda-feira, 26, a atividade “Humanizar através do teatro – A Importância da Compaixão” (que inclui a representação de uma peça, mas vai muito além disso). Na terça-feira, dia 27, as portas do Seminário voltam a abrir-se para receber o biólogo e premiado fotógrafo de natureza Manuel Malva, que dará uma palestra sobre “Salvar a natureza”. 

Era uma vez na Alemanha

Era uma vez na Alemanha novidade

No sábado 3 de fevereiro, no centro de Berlim, um estudante judeu foi atacado por outro estudante da sua universidade, que o reconheceu num bar, o seguiu na rua, e o agrediu violentamente – mesmo quando já estava caído no chão. A vítima teve de ser operada para evitar uma hemorragia cerebral, e está no hospital com fracturas em vários ossos do rosto. Chama-se Lahav Shapira. [Texto de Helena Araújo]

Vitrais e escultura celebram videntes de Fátima na Igreja da Golpilheira

Inaugurados dia 25

Vitrais e escultura celebram videntes de Fátima na Igreja da Golpilheira novidade

A comunidade cristã da Golpilheira – inserida na paróquia da Batalha – vai estar em festa no próximo domingo, 25 de fevereiro, data em que serão inaugurados e benzidos os novos vitrais e esculturas dos três videntes de Fátima que passarão a ornamentar a sua igreja principal – a Igreja de Nossa Senhora de Fátima. As peças artísticas foram criadas por autores nacionais, sob a coordenação do diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, Marco Daniel Duarte.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This