Leitores decisivos para reforço da equipa

Clara Raimundo no 7MARGENS e enviada a Assis

| 21 Set 2022

Clara Raimundo

Clara Raimundo passou a integrar a equipa do 7MARGENS e acompanha A Economia de Francisco, em Assis, até ao próximo sábado. Foto © Rogério Jardim

 

Desde o dia 1 de Setembro, o 7MARGENS passou a contar com o contributo profissional, a tempo inteiro, da jornalista Clara Raimundo. A partir desta quinta-feira, aliás, a Clara será a enviada do jornal ao encontro A Economia de Francisco, que decorre em Assis (Itália) até ao próximo sábado, quando contará com a participação e presença do Papa Francisco, tal como se conta noutro texto publicado esta tarde.

“Depois de dois anos dedicada à área da comunicação institucional e do marketing, confesso que é uma alegria enorme poder regressar àquela que considero ser uma das mais bonitas profissões do mundo, a de jornalista”, diz a Clara, a propósito do seu regresso a esta profissão. “E é um privilégio poder fazê-lo numa publicação como o 7MARGENS, integrando uma equipa de excelência com a qual certamente aprenderei muito, e com uma missão importantíssima: a de ajudar a preencher a lacuna que existe nos media relativamente à cobertura do fenómeno religioso, em Portugal e no mundo.”

Clara Raimundo trabalhou nos últimos dois anos e meio na Signinum, empresa de gestão de património cultural. Antes, esteve nove anos como responsável editorial da editora Goody, coordenando as publicações infanto-juvenis e, durante dois anos, a edição portuguesa de O Meu Papa. No jornalismo, já tinha passado pelas redacções do Público e agência Lusa, além de ter colaborado com o Notícias da Amadora e com o 7MARGENS na fase inicial da publicação.

A possibilidade de termos uma jornalista mais, a tempo inteiro, aspiração que vinha desde o início deste projecto, é também fruto do apoio consolidado dos nossos leitores.

Como o professor de economia Manuel Brandão Alves explicou igualmente noutro texto que publicámos terça-feira, o que vai acontecer em Assis nestes três dias é muito importante nos tempos que correm, quando vemos crescer a pobreza, as desigualdades e graves injustiças, de que são triste sinal fenómenos como o dos 50 milhões de escravos que a Organização Internacional do Trabalho calcula que haja no mundo – tema que também aqui desenvolvemos.

Assim, o facto de termos uma jornalista a acompanhar esta importante iniciativa do Papa – que toca dimensões importantes como a economia, a construção da justiça, a sustentabilidade do planeta e a busca de novos modelos económicos e políticos para o bem comum – traduz também o empenhamento do 7MARGENS em acompanhar acontecimentos importantes nos campos que são o nosso foco, a partir dos lugares onde acontecem as notícias. Já foi isso mesmo que nos levou a acompanhar presencialmente a segunda parte da 11ª assembleia do Conselho Mundial de Igrejas, é isso que agora nos faz estar em Assis e será o mesmo que nos levará a estar em iniciativas relevantes, sempre que tal seja possível. Também aqui o contributo dos leitores, no incentivo e no apoio financeiro ao jornal, é decisivo para que tal aconteça.

O apoio dos leitores do 7MARGENS é decisivo e assim continuará a ser. É convosco que temos o compromisso de trazer o facto religioso e outros acontecimentos relevantes para a praça pública, é convosco que queremos continuar a contar, esperando oferecer-vos sempre mais e melhor informação.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Índia

Carnataca é o décimo Estado a aprovar lei anticonversão

O Estado de Carnataca, no sudoeste da Índia, tornou-se, no passado dia 15 de setembro, o décimo estado daquele país a adotar leis anticonversão no âmbito das quais cristãos e muçulmanos e outras minorias têm sido alvo de duras perseguições, noticiou nesta sexta-feira, 23, o Vatican News, portal de notícias do Vaticano.

Neste sábado, em Lisboa

“Famílias naturais” em convívio contra a ideologia de género

Prometem uma “tarde de convívio e proximidade”, um concerto, diversão e “múltiplas actividades para crianças e adultos: o “Encontro da Família no Parque” decorre esta tarde de sábado, 24 de Setembro, no Parque Eduardo VII (Lisboa), a partir das 15h45, e “pretende demonstrar um apoio incondicional à família natural e pela defesa das crianças”.

Gratuito e universal

Documentário sobre a Laudato Si’ é lançado a 4 de outubro

O filme A Carta (The Letter) será lançado no YouTube Originals no dia 4 de outubro, anunciou, hoje, 21 de setembro, o Movimento Laudato Si’. O documentário relata a história da encíclica Laudato Si’, recolhe depoimentos de vários ativistas do clima e defensores da sustentabilidade do planeta e tem como estrela principal o próprio Papa Francisco.

Promessa cumprida, pacto assinado, e agora… “esperamos por ti em Lisboa”, Papa Francisco

Terminou o encontro em Assis

Promessa cumprida, pacto assinado, e agora… “esperamos por ti em Lisboa”, Papa Francisco novidade

“Espero por vocês em Assis.” Assim terminava a carta que o Papa escreveu aos jovens em maio de 2019, convidando-os a participar na Economia de Francisco. Apesar de uma pandemia o ter obrigado a adiar dois anos este encontro, e ainda que as dores no joelho o tenham impedido de vir pelo seu próprio pé, Francisco cumpriu a sua promessa, como só os verdadeiros amigos sabem fazer. Este sábado, 24, logo pela manhã, chegou à cidade de Assis para se juntar aos mil participantes do encontro A Economia de Francisco. Escutou atentamente os seus testemunhos e preocupações, deu-lhes os conselhos que só um verdadeiro amigo sabe dar, selou com eles um pacto e até reclamou por não terem trazido cachaça (bem sabemos que é próprio dos amigos rabujar e fazer-nos rir). Mas sobretudo provou-lhes que acredita neles e que é com eles que conta para fazer do mundo um lugar melhor.

Agenda

Fale connosco

Autores