Carta de bispos dos EUA

Clima e justiça social exigem reforma do sistema tributário

| 9 Jun 2022

Assembleia da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos. Foto © USCCB.

Assembleia da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos. Foto © USCCB.

 

Os bispos americanos escreveram ao Congresso para apoiar a proposta de 555 mil milhões de dólares de investimentos para descarbonizar a economia e solicitar uma reforma do sistema tributário que permita ao Estado Federal “arrecadar receitas suficientes para pagar as necessidades públicas da sociedade, especialmente para atender às necessidades básicas dos pobres” e garantir que “’todas as pessoas têm direito a cuidados de saúde adequados”.

A carta, datada de 8 de junho, é assinada pelo arcebispo Paul S. Coakley, de Oklahoma City, presidente da Comissão de Justiça Social e Desenvolvimento Humano da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB, na sigla inglesa) e refere que “os investimentos climáticos e as decisões económicas devem ser guiados pelo bem comum” e “devem ajudar aqueles que estão à margem da sociedade, fortalecer as famílias, proteger a liberdade religiosa, promover o cuidado com a criação e respeitar os direitos e a dignidade de toda vida humana”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Intervenção de Borges de Pinho na CEP

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Há quem continue a pensar que sinodalidade é mais uma “palavra de moda”, que perderá a sua relevância com o tempo. Esquece-se, porventura, que já há décadas falamos repetidamente de comunhão, corresponsabilidade e participação. Sobretudo, ignoram-se os princípios fundacionais e fundantes da Igreja e os critérios que daí decorrem para o ser cristão e a vida eclesial.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This