Carta de bispos dos EUA

Clima e justiça social exigem reforma do sistema tributário

| 9 Jun 2022

Assembleia da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos. Foto © USCCB.

Assembleia da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos. Foto © USCCB.

 

Os bispos americanos escreveram ao Congresso para apoiar a proposta de 555 mil milhões de dólares de investimentos para descarbonizar a economia e solicitar uma reforma do sistema tributário que permita ao Estado Federal “arrecadar receitas suficientes para pagar as necessidades públicas da sociedade, especialmente para atender às necessidades básicas dos pobres” e garantir que “’todas as pessoas têm direito a cuidados de saúde adequados”.

A carta, datada de 8 de junho, é assinada pelo arcebispo Paul S. Coakley, de Oklahoma City, presidente da Comissão de Justiça Social e Desenvolvimento Humano da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA (USCCB, na sigla inglesa) e refere que “os investimentos climáticos e as decisões económicas devem ser guiados pelo bem comum” e “devem ajudar aqueles que estão à margem da sociedade, fortalecer as famílias, proteger a liberdade religiosa, promover o cuidado com a criação e respeitar os direitos e a dignidade de toda vida humana”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

"Nada cristãs"

Ministro russo repudia declarações do Papa

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, descreveu como “nada cristãs” as afirmações do Papa Francisco nas quais denunciou a “crueldade russa”, especialmente a dos chechenos, em relação aos ucranianos. Lavrov falava durante uma conferência de imprensa, esta quinta-feira, 1 de dezembro, e referia-se à entrevista que Francisco deu recentemente à revista America – The Jesuit Review.

Polícia da moralidade encerrada no Irão

Protestos a produzir efeitos

Polícia da moralidade encerrada no Irão novidade

A ausência de polícia de moralidade nas ruas de Teerão e de outras grandes cidades iranianas nos últimos meses alimentaram a especulação que foi confirmada na noite de sábado pelo Procurador-Geral do Irão, Mohammad Jafar Montazeri, de que a polícia havia sido desmantelada por indicação “do próprio local onde foi estabelecida”.

Um Deus mergulhado na nossa humanidade

Um Deus mergulhado na nossa humanidade novidade

Diante de uma elite obcecada pelo ritualismo de pureza, da separação entre puros e impuros, esta genealogia revela-nos um Deus que não se inibe de operar no ordinário e profano, que não toma preferência alguma acerca daqueles que se assumem categoricamente como sendo corretos, puros de sangue ou mesmo como pertencentes a determinada etnia ou género.

feitos de terra

feitos de terra

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, Domingo II do Advento A. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 3 de Dezembro de 2022.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This