
A Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja Católica em Portugal, apela a que se divulgue o seu trabalho junto da comunidade emigrante. Foto © 7Margens.
A Comissão Independente (CI) para o Estudo de Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa divulgou ontem, dia 16 de agosto, um pedido a todos os media, federações desportivas e membros da Igreja para que reforcem até ao final do mês a divulgação dos seus contactos, de modo a permitir que os emigrantes de férias em Portugal fiquem a saber como “dar voz ao silêncio”.
Todos os que possam ter sido vítimas de abusos sexuais enquanto crianças até aos 18 anos de idade, ou conhecem casos passados com terceiros podem dar o seu testemunho anónimo através dos contactos 91 711 00 00 e geral@darvozaosilencio.org ou preenchendo o inquérito em darvozaosilencio.org
De acordo com comunicado enviado ao 7MARGENS, a comissão solicita o relançamento desta campanha de comunicação por ter recebido “vários testemunhos de compatriotas atualmente emigrados em diversas partes do mundo, mas sobretudo na Europa”, sendo “a grande maioria transmitidos por católicos”. Estando agora de passagem por Portugal, será mais fácil para os emigrantes terem conhecimento da existência da Comissão do que nos países em que se radicaram.