Encontro 7MARGENS é hoje

Como estamos de Sínodo?

| 13 Mar 2022

 

O encontro de leitores do 7MARGENS sob o tema “Como estamos de Sínodo?” decorre hoje, segunda-feira, 14 de março, a partir das 21h00. A troca de impressões, de experiências e ideias sobre o caminho percorrido, as esperanças perdidas e as expectativas em aberto pelo processo sinodal terá lugar via zoom, no endereço já enviado aos assinantes da Newsletter.

Ângela Barreto Xavier, investigadora no ICS da Universidade de Lisboa, e Cátia Tuna, professora da Faculdade de Teologia da UCP, farão as duas intervenções iniciais, numa conversa moderada por António Marujo e aberta a todos os que nela queiram participar.

Sendo o Sínodo um acontecimento da Igreja Católica, será difícil ficar-lhe indiferente. Muito da futura configuração da Igreja Católica e da sua relação com as outras religiões depende do que acontecer (ou não) durante e imediatamente depois deste Sínodo.

A partir das 21h00 de dia 14 de março, a palavra é sua, leitor(a)!

Ajude-nos a conhecer onde e como o Sínodo está a fazer acontecer coisas novas e a suscitar movimentos de renovação. Participe.

 

A Direção do 7MARGENS

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Com uma amiga mexicana coordeno a Rede de Migrantes e Refugiados que abrange nada mais nada menos que 10 países, dos Estados Unidos, Canadá e México às Filipinas, passando por África e o sul da Europa. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico (Pirapora), nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo, principalmente entre a Grécia e o Sul da Itália.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This