Construir laços de Fraternidade

Conversa entre irmãos de religiões diferentes

| 11 Fev 2024

Da esquerda para a direita: Khalid Jamal, Yoel, Rui Santiago e o moderador da conversa. Foto retirada do vídeo da gravação.

 

 

No passado dia 4 de fevereiro, Dia Internacional da Fraternidade, tal como o 7MARGENS noticiou, realizou-se no Porto uma conversa entre um cristão (Rui Santiago), um muçulmano (Khalid Jamal) e um judeu (Yoel). Este evento aconteceu no âmbito do projeto ‘Bridges of Faith’, promovido pela MEERU I Abrir Caminho e o Observatorio Blanquerna de Comunicación, Religión y Cultura. Quase 200 pessoas assistiram à conversa, o que diz bem do interesse. Talvez os tempos que atualmente se vivem tenham contribuído para tão generosa assistência. Ou talvez apenas o desejo de construir laços de fraternidade.

O Yoel, o Rui, o Khalid e as quase 200 pessoas que se juntaram, numa tarde de domingo com sol, foram um sinal bonito da Esperança de caminharmos juntos para levar a paz onde ela é tão urgente. Leram-se poemas, contaram-se anedotas, rimos juntos e regressamos a casa contentes de termos ficado mais amigos. (Testemunho de Khalid).

Para quem não teve oportunidade de assistir, deixamos aqui a gravação.

 

 

Corpo de Alexei Navalny já foi entregue à mãe

Nove dias após a sua morte numa prisão russa

Corpo de Alexei Navalny já foi entregue à mãe novidade

O corpo do líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi entregue à sua mãe, informou ontem, sábado, Ivan Zhdanov, diretor da Fundação Anti-Corrupção de Navalny e um dos seus principais assessores na sua conta de Telegram. O responsável agradeceu a “todos” os que apelaram às autoridades russas para que devolvessem o corpo de Navalny à sua mãe, citado pela Associated Press.

Bispos católicos belgas vão debater sacerdotes casados e mulheres diáconos

Como preparação para a segunda sessão do Sínodo

Bispos católicos belgas vão debater sacerdotes casados e mulheres diáconos novidade

Os bispos católicos da Bélgica enviaram às dioceses e comunidades locais do seu país uma carta no dia 16 de fevereiro sugerindo a reflexão sobre dois temas ministeriais, a ordenação sacerdotal de homens casados e a instituição de mulheres diaconisas, como forma de preparação dos trabalhos da segunda sessão do Sínodo dos Bispos, que decorrerá em Roma em outubro próximo.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Cristo Cachorro, versão 2024

Cristo Cachorro, versão 2024 novidade

Invejo de morte a paixão que os cartazes da Semana Santa de Sevilha conseguem despertar. Os sevilhanos importam-se com a sua cidade, as festas e com a imagem que o cartaz projecta, se bem que com o seu quê de possessivo, mas bem melhor que a apatia. Não fossem frases como “É absolutamente uma vergonha e uma aberração” e as missas de desagravo e o quadro cartaz deste ano teria passado ao lado.

“As estatísticas oficiais subestimam a magnitude da pobreza e exclusão em Portugal”, denuncia Cáritas

7MARGENS antecipa estudo

“As estatísticas oficiais subestimam a magnitude da pobreza e exclusão em Portugal”, denuncia Cáritas

Ao basear-se em inquéritos junto das famílias, as estatísticas oficiais em Portugal não captam as situações daqueles que não vivem em residências habituais, como as pessoas em situação de sem-abrigo, por exemplo. E é por isso que “subestimam a magnitude da pobreza e exclusão em Portugal”, denuncia a Cáritas Portuguesa na introdução ao seu mais recente estudo, que será apresentado na próxima terça-feira, 27 de fevereiro, na Universidade Católica Portuguesa do Porto.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This