
Timor-Leste. Foto: Direitos reservados/Vatican News.
Timor-Leste vive presentemente um surto de contágios por coronavírus, que levou o Governo a ordenar um confinamento nos municípios de Díli, Baucau e Viqueque.
A ex-colónia portuguesa, estado independente há duas décadas, que não teve até agora nenhum caso mortal relacionado com a pandemia, registou, desde 7 de março, 229 infeções, das quais 95 são casos ainda ativos, em cinco municípios.
A Igreja Católica em Timor-Leste, maioritária no país, anunciou que está a intensificar os esforços para ajudar a conter este recente aumento de casos.
O padre Angelo Salshina, presidente da equipa de apoio pastoral covid-19 da arquidiocese de Díli, disse que, em resposta a esta situação alarmante, padres, freiras e colaboradores da sua diocese foram mobilizados para ajudar a garantir que as pessoas tomam precauções.
“Também estamos a aproveitar os programas de catequese online durante a Quaresma para realizar uma campanha de conscientização sobre como evitar a infecção ou a propagação do vírus”, disse, citado pela agência UCA News.