Cripta e partes da praça da catedral de Notre-Dame podem reabrir na primavera

| 25 Fev 20

O incêndio em Notre-Dame, em Abril de 2019. Foto © Wikimedia Commons

 

O vice-presidente da Câmara de Paris, Emmanuel Grégoire, afirmou esperar que certas partes da praça em frente à catedral de Notre Dame, que sofreu um incêndio em abril do ano passado, fiquem acessíveis ao público até ao fim do primeiro semestre “se tudo correr bem”.

O autarca disse a um grupo de parlamentares que os trabalhadores têm primeiro de remover vestígios de chumbo do local, já que, quer na praça quer nos escombros da catedral, os níveis continuam a ser uma grande preocupação.

Declarações de autoridades parisienses publicadas pelo diário The New York Times na passada sexta-feira, 21, incluíam também a cripta da catedral como um dos espaços que poderia reabrir até ao final da próxima primavera, quase um ano após este conhecido espaço de culto e obra-prima arquitetónica com 850 anos ter sido atacado por um incêndio que destruiu grande parte do telhado e afetou a sua estrutura.

As autoridades da cidade adiaram já a reabertura de alguns destes espaços várias vezes, porque as técnicas usadas para remover vestígios de chumbo dependem das condições meteorológicas.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This