Crise económica e renovação da democracia nas Conferências de Maio

| 18 Mai 21

“Quero trabalhar.” A crise desde 2008 atingiu trabalhadores por todo o mundo. Foto: Direitos reservados

A crise económica e social é o tema da terceira das Conferências de Maio, que decorre nesta quarta-feira, 19, via vídeo. Na próxima semana o tema é a renovação da política. Para falar sobre a economia, esta conferência conta com a participação do economista Carlos Farinha Rodrigues, da presidente da Cáritas Portuguesa, Rita Valadas, e de Rita Sacramento Monteiro, uma das dinamizadoras da iniciativa A Economia de Francesco, em Portugal.

Este ano, o ciclo de debates promovido pelo Centro de Reflexão Cristã (CRC), de Lisboa, pretende debater as quatro crises identificadas pelo Papa Francisco no discurso do início deste ano ao Corpo Diplomático e os modos de “renovar a esperança para lá da pandemia”.

As quatro conferências estão a realizar-se através da via digital, às quartas-feiras, sempre a partir das 18h, através da plataforma Zoom, com o ID da reunião 814 2179 7207 e a senha de acesso 774423.

Na próxima semana, a última das Conferências de Maio debruça-se sobre “Renovar a política e a democracia”. O tema será debatido por Isabel Capeloa Gil (reitora da Universidade Católica), Isabel Estrada Carvalhais (eurodeputada pelo Partido Socialista) e Sara Belo Luís (jornalista da Visão).

 

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa?

Ensaio

Direitos humanos, paz e casa comum: como se reescreve um Papa? novidade

As intervenções de um Papa na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGONU) aconteceram em cinco momentos da História e resultaram de um estatuto jurídico reconhecido internacionalmente ao líder máximo da Igreja Católica, incomparável quer relativamente aos líderes das outras religiões, quer aos das nações. Isto, por si só, é relevante a nível da política e das relações internacionais.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This