Eleições presidenciais

Cristãos escrevem carta aberta às mulheres e homens de fé do Brasil

| 12 Out 2022

Eleições no Brasil: os candidatos. Foto © Wikimedia Commons

A carta aberta diz que o balanço dos últimos quatro anos é inaceitável e que Lula é a “única opção para reconstruir o Brasil”. Foto © Wikimedia Commons

 

“Não lavemos as nossas mãos! Não silenciemos! Escolhamos o Presidente do Brasil impulsionados pela fé e pelo compromisso com uma vida digna e justa para todas e todos”, diz uma carta aberta de dirigentes e ativistas religiosos, dirigida “às mulheres e homens de fé” daquele país.

Os subscritores dizem-se defensores de um “caminho de paz e de justiça”, que exige “não usar do mal e da violência, da tortura, da pena de morte, das agressões à vida, do recurso às armas, da exclusão de pessoas nem da justiça com as próprias mãos”.

Condenam igualmente “a instrumentalização da fé como mecanismo de manipulação das consciências e argumento para a construção e projetos de poder”.

Para os promotores desta carta aberta, maioritariamente pastores e leigos protestantes e católicos, o saldo dos últimos quatro anos é inaceitável: “Mais de 700 mil mortes causadas pela deliberada ação do Governo Federal em atrasar vacinas”, “o retorno da fome e da miséria que assola o país, genocídio contra povos originários, destruição dos nossos biomas, desmonte de todas as políticas sociais e instrumentalização da fé para um projeto de poder”.

Por isso, convidam os concidadãos a “assumirem sua cidadania, escolhendo cuidadosamente seu candidato e verificando seu alinhamento com os valores comuns a todas as mais diversas tradições de fé que permeiam o coração do povo”.

E assumem que são apoiantes do candidato Lula da Silva que consideram a “única opção para reconstruir o Brasil, comprometida com a democracia, pluralidade e justiça social”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha

Este fim de semana

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha novidade

Está de regresso, já a partir desta sexta-feira, 19 de julho, o evento que celebra a cooperação transfronteiriça e a herança cultural de duas nações: Portugal e Espanha. Com um programa “intenso e eclético”, que inclui música, dança, gastronomia e outras atividades, o Festival D’ONOR chega à sexta edição e estende-se, pela primeira vez, às duas aldeias.

Bonecos de corda e outras manipulações

Bonecos de corda e outras manipulações novidade

“Se vivermos em função do loop que as redes sociais e outros devoradores de dados nos apresentam, do tipo de necessidades que vão alimentando e das opiniões e preconceitos que vão fabricando, vivemos uma fraca vida. Essa será, sem dúvida, uma vida de prazo expirado, por mais que o dispositivo seja de última geração e as atualizações estejam em dia.” – A reflexão de Sara Leão

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This