China

Cristãos não podem venerar mártires, exceto do Exército Vermelho

| 6 Set 2021

Orações pelos mártires do Exército Vermelho, no Seminário Teológico de Fujian. Imagem do Weibo, partilhada no Bitter Winter.

Os cristãos na China estão proibidos de orar pelos seus mártires… mas foram obrigados a recordar os heróis do Exército Vermelho que morreram na guerra do Japão. A informação foi divulgada esta segunda-feira pelo site Bitter Winter [Inverno Amargo], especializado em assuntos de liberdade religiosa e direitos humanos.

Na semana passada, de acordo com a mesma fonte, membros da Igreja Protestante Unida (cujos líderes são nomeados pelo Partido Comunista Chinês) foram abordados no Seminário Teológico de Fijian e convidados a celebrar os mártires do que na China se chama a “Guerra Popular de Resistência contra a Agressão Japonesa”. Já a invocação de Jesus como “Rei da Paz” também foi permitida, dando-lhe um conteúdo favorável à  “reunificação pacífica” da China, matéria politicamente delicada, que cobre o caso de Taiwan.

De resto, tal como avança o Bitter Winter, para além do caso de Fiiian, uma diretiva foi enviada a todas as igrejas que fazem parte da Igreja Protestante Unida, espalhadas pelo país, recordando o 76º aniversário da vitória da China “contra a agressão japonesa e a Guerra Mundial Anti-Fascista”, convidando-as a organizarem “atividades de culto de oração pela paz” e solicitando que enviem às instâncias centrais, até 10 deste mês, “evidências das atividades realizadas”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

De 1 a 31 de Julho

Helpo promove oficina de voluntariado internacional

  Encerram nesta sexta-feira, 24 de Junho, as inscrições para a Oficina de Voluntariado Internacional da Helpo, que decorre entre 1 e 3 de Julho. A iniciativa é aberta a quem se pretenda candidatar ao Programa de Voluntariado da Organização Não Governamental para...

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This