Universidade Lusófona

Curso sobre Mulheres na Igreja do Primeiro Século

| 17 Set 2022

Curso Mulheres na Igreja do Primeiro Século vai ser ministrado pela Lusófona

Curso Mulheres na Igreja do Primeiro Século vai ser ministrado pela Lusófona

 

A Universidade Lusófona dinamiza desde hoje, dia 17, um curso sobre as Mulheres na Igreja do Primeiro Século. Este curso é constituído por quatro encontros e enquadra-se na série “O Sagrado Feminino no Cristianismo”.

“Quando se trata da Igreja Primitiva é comum destacar-se as figuras masculinas dos Apóstolos Pedro e Paulo como os principais líderes e responsáveis pelo crescimento do cristianismo no primeiro século. Mas a Bíblia deixa o registro de muitas mulheres envolvidas na tarefa de implantação e liderança das primeiras igrejas. Neste curso estudaremos a situação sociopolítica e religiosa da Judeia no século I, conheceremos um pouco das mulheres mencionadas no livro de Atos dos Apóstolos e nas Cartas Pastorais, além de buscar compreender as posições dos Apóstolos Paulo e Pedro em relação a mulher e a liderança feminina”, indica a universidade no seu site.

O curso será ministrado online, com aulas de 1h30, e terminará dia 8 de outubro, sob a supervisão do professor Lidice Meyer Pinto Ribeiro.

 

Santuário de São João Paulo II, nos EUA, vai tapar obras de arte de Rupnik

Para "dar prioridade às vítimas"

Santuário de São João Paulo II, nos EUA, vai tapar obras de arte de Rupnik novidade

Os Cavaleiros de Colombo, maior organização leiga católica do mundo, anunciaram esta quinta-feira,11 de julho, que irão cobrir os mosaicos da autoria do padre Marko Rupnik, acusado de abusos sexuais e de poder, que decoram as duas capelas do Santuário Nacional de São João Paulo II, em Washington, e a capela da sede da organização em New Haven, Connecticut (EUA). A decisão, inédita na Igreja, surge uma semana depois de o bispo de Lourdes ter admitido considerar que os mosaicos do padre e artista esloveno que decoram o santuário mariano francês acabarão por ter de ser retirados.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“E tu, falas com Jesus?”

“E tu, falas com Jesus?” novidade

Em matéria de teologia, tendo a sentir-me mais próxima do meu neto X, 6 anos, do que da minha neta F, de 4. Ambos vivem com os pais e uma irmã mais nova em Londres. Conto dois episódios, para perceberem onde quero chegar. Um dia, à hora de deitar, o X contou à mãe que estava “desapontado” com o seu dia. Porquê? Porque não encontrara o cromo do Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, um dos seus ídolos do futebol; procurou por todo o lado, desaparecera. Até pedira “a Jesus” para o cromo aparecer, mas não resultou. [Texto de Ana Nunes de Almeida]

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This