Pelas 15 horas

Dez cidades acolhem este sábado a XI Caminhada pela Vida

| 17 Mar 2023

caminhada pela vida 2019, foto FB Federação Portuguesa pela Vida

A iniciativa, promovida pela Federação Portuguesa Pela Vida “em conjunto com dezenas de associações e pessoas individuais”, visa defender a “dignidade e o valor de todas as vidas humanas”. Foto © Federação Portuguesa pela Vida.

 

A XI edição da Caminhada pela Vida decorre este sábado, 18 de março, a partir das 15 horas, em dez cidades portuguesas. Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu esperam reunir “milhares de pessoas” que “caminharão para defender o respeito por toda a vida humana desde a conceção até à morte natural”.

A iniciativa, promovida pela Federação Portuguesa Pela Vida “em conjunto com dezenas de associações e pessoas individuais”, visa defender a “dignidade e o valor de todas as vidas humanas”, num momento em que “a eutanásia é mais discutida que o direito a cuidados paliativos, e em que se inicia o debate sobre o alargamento dos prazos do aborto livre”, refere o manifesto enviado ao 7MARGENS.

O texto pede “medidas sociais e políticas” para proteção de “todos os seres humanos” e melhores “práticas médicas e de assistência aos carenciados”, sublinhando a oposição à eutanásia e ao aborto.

Os promotores, “que todos os dias apoiam, no terreno, as grávidas em dificuldades, os seus filhos e famílias, os doentes e as pessoas em fim de vida”, afirmam que vão, uma vez mais, sair à rua “para publicamente defender a vida com verdade, fraternidade, paz e liberdade”.

Os locais de partida e percursos da Caminhada pela Vida nas diferentes cidades podem ser consultados no site da Federação Portuguesa pela Vida.

Recorde-se que o Parlamento irá reapreciar o diploma da eutanásia no próximo dia 31 de março, depois do veto do Presidente da República e do chumbo do Tribunal Constitucional.

O novo texto está a ser trabalhado pelos quatro partidos – IL, Bloco de Esquerda, PAN e PS – que apresentaram iniciativa sobre a lei da morte medicamente assistida, e deve estar concluído na próxima semana.

 

Comunidade Loyola: superiora geral “desterrada” em Portugal por autoritarismo e abusos espirituais

Os estragos do padre Rupnik (1)

Comunidade Loyola: superiora geral “desterrada” em Portugal por autoritarismo e abusos espirituais novidade

No momento em que se desenham movimentos eclesiásticos que aparentam querer limpar a imagem do padre e artista Marko Rupnik, o 7MARGENS mostra como a instituição religiosa feminina que ele ajudou a criar nasceu torta e nunca mais se endireitou. Dos abusos sexuais e de poder de um padre, passou-se para o autoritarismo e os abusos espirituais da superiora geral de mais de três décadas.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Com a complacência do Governo Modi

Violência contra cristãos bate recordes na Índia

Nos primeiros oito meses deste ano o United Christian Forum (UCF) documentou 525 incidentes violentos contra cristãos em 23 Estados da Índia, quando em todo o ano de 2022 o mesmo organismo havia registado 505 ocorrências. A maioria dos ataques (211) teve lugar no Uttar Pradesh. Perto de 520 cristãos foram detidos em todo o país ao abrigo das leis anti-conversão.

Um diálogo imaginário com Artur Bual

Exposição póstuma

Um diálogo imaginário com Artur Bual novidade

Está patente, até dia 8 de outubro, na Amadora, uma nova e aguardada exposição póstuma de Artur Bual. Intitulada Bual, a íntima partícula de um poeta, revela obras nunca expostas ou raramente vistas em público, num percurso pela vida de um dos expoentes da pintura gestualista e contemporânea. [Textos de Joaquim Franco e Adelino Ascenso]

O pão nosso de cada dia…

[Segunda leitura]

O pão nosso de cada dia… novidade

Durante o minuto que demorei a escrever esta frase, foram gastos 2.700 euros em raspadinhas. Durante os cinco minutos que demorará a leitura desta crónica, serão gastos no país 13.500 euros em raspadinhas. Durante todo o dia de hoje, nada mais nada menos do que quatro milhões de euros irão para a compra de raspadinhas. [A crónica de Joaquim Fidalgo]

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This