Nos vários polos do centro hospitalar

Concertos e debates assinalam Dia do Doente em Coimbra

| 9 Fev 2022

HOSPITAL PEDIATRICO COIMBRA foto Facebook CHUC

O Hospital Pediátrico de Coimbra será um dos polos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra a acolher as iniciativas do Dia Mundial do Doente. Foto © CHUC.

 

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) irá celebrar o Dia Mundial do Doente, que se assinala esta sexta-feira, 11 de fevereiro, com uma série de iniciativas nos seus diferentes polos, anunciou a instituição em comunicado enviado ao 7MARGENS.

A manhã será marcada por diversos concertos, a cargo dos alunos e professores do Conservatório de Música de Coimbra, e a todos os doentes internados será entregue um cartão com uma mensagem alusiva à data e um outro, em branco, onde poderão escrever as suas sugestões de melhoria nos serviços do centro hospitalar.

Durante a tarde, pelas 15h, terá lugar uma conferência organizada pelo grupo institucional Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde de Enfermagem, subordinada ao tema “Mais literacia em saúde, melhor acesso aos cuidados”, e às 16h será apresentado o e-book “Literacia em Saúde, um desafio emergente – A centralidade no Cidadão”, pela Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Cristina Vaz de Almeida.

O Dia Mundial do Doente foi instituído há 30 anos pelo Papa João Paulo II.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

De 1 a 31 de Julho

Helpo promove oficina de voluntariado internacional

  Encerram nesta sexta-feira, 24 de Junho, as inscrições para a Oficina de Voluntariado Internacional da Helpo, que decorre entre 1 e 3 de Julho. A iniciativa é aberta a quem se pretenda candidatar ao Programa de Voluntariado da Organização Não Governamental para...

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This