Diocese do Porto disponibiliza seminário para acolher doentes de covid-19

| 20 Out 2020

O bispo do Porto anunciou esta terça-feira, 20 de outubro, que a diocese disponibilizou um dos pavilhões do Seminário do Bom Pastor para funcionar como “hospital de acolhimento” de doentes com covid-19, noticiou a agência Ecclesia.

“O local já foi visitado pelas autoridades e já se procede à arrumação dos espaços. Será um centro de internamento que pode ir até 80 camas”, escreveu o bispo Manuel Linda, na sua conta no Twitter.

A Diocese do Porto havia já disponibilizado o mesmo espaço, em março deste ano, mas a sua utilização acabaria por não ser necessária. O hospital improvisado deverá estar pronto ainda esta semana, com 50 camas numa primeira fase, podendo aumentar de capacidade até às 80.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“Seria grande caridade tratar do caso com urgência”

Cartas de Luiza Andaluz em livro

“Seria grande caridade tratar do caso com urgência” novidade

Preocupações com um homem que estava preso, com o funcionamento de uma oficina de costura para raparigas que não tinham trabalho, com a comida para uma casa de meninas órfãs. E também o relato pessoal de como sentiu nascer-lhe a vocação. Em várias cartas, escritas entre 1905 e 1971 e agora publicadas, Luiza Andaluz, fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima, dá conta das preocupações sociais que a nortearam ao longo do seu trabalho e na definição do carisma da sua congregação.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This