Leitores podem dar contributos

Divulgada nova tradução da Epístola aos Colossenses

| 3 Nov 2022

mulher a ler a biblia foto pixabay

Desde agosto de 2021, todos os meses é apresentada uma nova proposta de tradução de um dos livros da Bíblia. Foto © Pixabay.

 

Já está disponível para consulta o texto provisório da Epístola aos Colossenses, divulgado esta terça-feira, 2, pela comissão que coordena a nova tradução da Bíblia da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Desde agosto de 2021, todos os meses é apresentada uma nova proposta de tradução de um dos livros da Bíblia. No caso da Epístola aos Colossenses, o conteúdo “está ligado a situações concretas vividas pela comunidade. Oriundos do paganismo, os cristãos de Colossos estavam ainda influenciados pelas crenças das suas antigas religiões, pelo que apreciavam e estimulavam certas práticas consideradas supersticiosas, contrárias ao Evangelho”, assinalam os tradutores, citados pela agência Ecclesia.

Os especialistas reconhecem que “há bastantes dúvidas sobre a autoria paulina da Carta aos Colossenses”, mas sublinham que “os traços essenciais da carta estão perfeitamente em linha com o pensamento do apóstolo” Paulo, que a poderia ter redigido quando estava na prisão, na parte final do seu ministério, por volta do ano 64.

A nova versão encontra-se disponível na página de internet da Conferência Episcopal Portuguesa e os comentários e contributos dos leitores, no sentido de aperfeiçoar a sua compreensibilidade, podem ser enviados para o endereço eletrónico biblia.cep@gmail.com.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

JMJ realizou em 2022 metade das receitas que tinha orçamentado

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 obteve no ano passado rendimentos de 4,798 milhões de euros (menos de metade do previsto no seu orçamento) e gastos de 1,083 milhões, do que resultaram 3,714 milhões (que comparam com os 7,758 milhões de resultados orçamentados). A Fundação dispunha, assim, a 31 de dezembro de 2022, de 4,391 milhões de euros de resultados acumulados em três anos de existência.

Debate em Lisboa

Uma conversa JMJ “conectada à vida”

Com o objectivo de “incentivar a reflexão da juventude” sobre “várias problemáticas da actualidade, o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento (LA-CC), de Lisboa, promove a terceira sessão das Conversas JMJ, intitulada “Apressadamente conectadas à vida”.

Liberdade e verdade

Liberdade e verdade novidade

As religiões, enquanto se consideram guardiãs da verdade, tendem a conviver mal com a afirmação da liberdade individual. Nas suas fileiras, coartam-na, limitam-na, enquanto apelam permanentemente à obediência férrea a uma autoridade que se considera incontestável, porque garante da verdade.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This