Dois estados dos EUA com leis que permitem “compostagem de humanos”

| 29 Abr 2021

Colorado, parlamento

Parlamento do Colorado aprovou projeto que permite a compostagem de restos mortais de seres humanos, em alternativa à inumação e à cremação. Só falta a assinatura do governador do estado para se tornar lei. Foto: Direitos reservados.

O parlamento do estado norte-americano do Colorado aprovou esta terça-feira, 27, um projeto que permite a compostagem de restos mortais de seres humanos, em alternativa à inumação e à cremação.

Caso o governador do estado assine o diploma, ele passará a ser lei. Mas o Colorado não será o primeiro, uma vez que o de Washington tem legislação em vigor no mesmo sentido desde 2019, enquanto os estados de Oregon, Califórnia e Nova Iorque têm já propostas de legislação sobre compostagem humana, de acordo com o diário The New York Times.

Segundo a lei aprovada no Colorado, será ilegal vender o solo produzido com composto humano ou usá-lo para cultivar alimentos para consumo humano.

Em Washington há mesmo uma empresa que vende serviços de compostagem humana, cujo site descreve os pormenores do processo de compostagem.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Como reconstruir a catedral?

Pré-publicação 7M

Como reconstruir a catedral? novidade

Reconstruir o rumor de Deus – Para uma teologia estética da revelação é o título do livro da autoria do padre Miguel Rodrigues, da Arquidiocese de Braga, cujo prefácio, da autoria do padre Joaquim Félix, o 7MARGENS reproduz. O livro é apresentado nesta quarta-feira na Igreja Matriz de Vila do Conde, às 21h30.

Idosos descartáveis

Idosos descartáveis novidade

Este ano, o Dia Mundial de Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15 de Junho) teve como lema “calar é ser cúmplice”. Segundo a OMS, um em cada seis idosos é vítima de algum tipo de violência. Diante desta brutal realidade, todos nos devemos interrogar a respeito deste fenómeno, muito conhecido no nosso país.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This