Com académicos do Médio Oriente

Dois webinars para entender o conflito Israel-Palestina

| 6 Nov 2023

pomba da paz israel palestina

A pomba da paz com colete à prova de bala, pintada do lado palestiniano do muro de separação Israel-Palestina, em Belém. Foto: Direitos reservados.

 

Quais as causas imediatas e estruturais do conflito Israel-Palestina, que consequências humanitárias tem, que papel podem desempenhar a ONU, os restantes países e as universidades na sua resolução, ou de que modo é possível a Israel e à Palestina conviverem de forma pacífica são algumas das questões que estarão no centro de dois webinars organizados pela Universidade da República do Uruguai, em parceria com a MIIC Pax Romana (comunidade global de profissionais e intelectuais católicos, da qual faz parte o grupo português Metanoia).

Os seminários online estão agendados para esta terça-feira, 7 de novembro, às 18 horas, e para quarta-feira, às 13h., e contarão com intervenções de académicos de universidades do Médio Oriente e da Europa, nomeadamente Xavier Abu Eid, cientista político com nacionalidades chilena e palestiniana (da Trinity College, Irlanda), Renee Hattar, do Instituto para os Estudos inter-religiosos da Jordânia, e Roberto Behar, da Universidade de Tel Aviv.

A participação é gratuita, através dos seguintes dados:

 

Desfazendo três equívocos sobre Deus

Desfazendo três equívocos sobre Deus novidade

Existem três dificuldades ou equívocos religiosos sobre o carácter de Deus, e que revelam algum desconhecimento sobre Ele. Por isso convém reflectir no assunto. Esses três equívocos sobre os quais nos vamos debruçar de seguida são muito comuns, infelizmente. [Texto de José Brissos-Lino]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This