“Faith’s Night Out”

Doze testemunhos de fé em sete minutos cada

| 28 Abr 2022

A foto do cartaz da edição de 2020 do “Faith’s Night Out”, promovida pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora. Foto © Leonor Wagner Alvim.

 

Sete minutos para falar sobre fé: é esta a proposta de mais uma edição do “Faith’s Night Out”, um encontro das Equipas de Jovens de Nossa Senhora que reúne 12 oradores que irão testemunhar, nos tais sete minutos, sobre a fé a partir do tema “Um só caminho”. 

Na 13.ª edição deste evento, que se realiza no Centro de Congressos de Lisboa, no sábado, 30 de abril, a partir das 19h00, o objetivo enunciado pela organização é o de “incentivar” cada um dos participantes “a percorrer o caminho da fé e da vida em conjunto, nunca sozinho, sempre ciente de que, independentemente das diferenças, há um ponto que [os] une a todos – a fé”.

De acordo com a informação divulgada, este é também o mote para as conferências e testemunhos que serão ouvidos, propondo ir “à génese e primórdios da Igreja, captando a mensagem essencial”. Para as Equipas de Jovens de Nossa Senhora, “a solução nunca passou por caminhar sozinho, mas por encontrar na fé, e em Deus, uma maneira de estar sempre acompanhado”.

Dos 12 oradores que serão ouvidos, este “Faith’s Night Out” conta com, entre outros, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que testemunhará sobre “Um Só Caminho no Valor à Vida”, a locutora e diretora de rádio Dora Isabel (sobre comunicação), o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, com uma intervenção dedicada a “Um Só Caminho até à Jornada Mundial da Juventude”, a médica e ex-deputada do CDS Isabel Galriça Neto (sobre a “Luta pelo Bem Comum”), a psicóloga clínica Alexandra Chumbo, que abordará o “Cuidado da Saúde Mental”, o presidente da Associação Portuguesa dos Médicos Católicos, José Diogo Ferreira Martins, falando sobre o “Cuidado dos Outros”, ou o professor catedrático Paulo Otero, que testemunhará sobre a relação “entre a Fé e a Universidade”.

Esta iniciativa tem lugar desde 2013 e pretende ser “uma noite descontraída ao longo da qual vários oradores dão testemunho e partilham a sua perspetiva de fé, durante apenas 7 minutos, acompanhado de momentos musicais e cocktail”.

Em 2018, este evento chegou ao Porto, ao mesmo tempo que era apresentado e também em São Paulo, no Brasil. Já em 2019, o encontro estreou-se ainda em Évora, e, em 2020, atingiu, segundo a organização a mais de três mil participantes, no total das “quatro geografias”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

"Nada cristãs"

Ministro russo repudia declarações do Papa

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, descreveu como “nada cristãs” as afirmações do Papa Francisco nas quais denunciou a “crueldade russa”, especialmente a dos chechenos, em relação aos ucranianos. Lavrov falava durante uma conferência de imprensa, esta quinta-feira, 1 de dezembro, e referia-se à entrevista que Francisco deu recentemente à revista America – The Jesuit Review.

À espera

[Os dias da semana]

À espera novidade

Quase todos se apresentam voltados para o sítio onde estão Maria e José, que têm, mais por perto, a companhia de um burro e de uma vaca. Todos esperam. Ao centro, a manjedoura em que, em breve, será colocado o recém-nascido. É tempo agora de preparar a sua chegada, esse imenso acontecimento, afinal de todas as horas.

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas

Novo cargo no Vaticano

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas novidade

O bispo português Carlos Azevedo foi nomeado neste sábado para o lugar de delegado (“número dois”) do Comité Pontifício para as Ciências Históricas, deixando o cargo equivalente que desempenhava no Dicastério para a Cultura e a Educação, da Santa Sé, que há poucas semanas passou a ser dirigido pelo também português cardeal José Tolentino Mendonça.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This