“Faith’s Night Out”

Doze testemunhos de fé em sete minutos cada

| 28 Abr 2022

A foto do cartaz da edição de 2020 do “Faith’s Night Out”, promovida pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora. Foto © Leonor Wagner Alvim.

 

Sete minutos para falar sobre fé: é esta a proposta de mais uma edição do “Faith’s Night Out”, um encontro das Equipas de Jovens de Nossa Senhora que reúne 12 oradores que irão testemunhar, nos tais sete minutos, sobre a fé a partir do tema “Um só caminho”. 

Na 13.ª edição deste evento, que se realiza no Centro de Congressos de Lisboa, no sábado, 30 de abril, a partir das 19h00, o objetivo enunciado pela organização é o de “incentivar” cada um dos participantes “a percorrer o caminho da fé e da vida em conjunto, nunca sozinho, sempre ciente de que, independentemente das diferenças, há um ponto que [os] une a todos – a fé”.

De acordo com a informação divulgada, este é também o mote para as conferências e testemunhos que serão ouvidos, propondo ir “à génese e primórdios da Igreja, captando a mensagem essencial”. Para as Equipas de Jovens de Nossa Senhora, “a solução nunca passou por caminhar sozinho, mas por encontrar na fé, e em Deus, uma maneira de estar sempre acompanhado”.

Dos 12 oradores que serão ouvidos, este “Faith’s Night Out” conta com, entre outros, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que testemunhará sobre “Um Só Caminho no Valor à Vida”, a locutora e diretora de rádio Dora Isabel (sobre comunicação), o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, com uma intervenção dedicada a “Um Só Caminho até à Jornada Mundial da Juventude”, a médica e ex-deputada do CDS Isabel Galriça Neto (sobre a “Luta pelo Bem Comum”), a psicóloga clínica Alexandra Chumbo, que abordará o “Cuidado da Saúde Mental”, o presidente da Associação Portuguesa dos Médicos Católicos, José Diogo Ferreira Martins, falando sobre o “Cuidado dos Outros”, ou o professor catedrático Paulo Otero, que testemunhará sobre a relação “entre a Fé e a Universidade”.

Esta iniciativa tem lugar desde 2013 e pretende ser “uma noite descontraída ao longo da qual vários oradores dão testemunho e partilham a sua perspetiva de fé, durante apenas 7 minutos, acompanhado de momentos musicais e cocktail”.

Em 2018, este evento chegou ao Porto, ao mesmo tempo que era apresentado e também em São Paulo, no Brasil. Já em 2019, o encontro estreou-se ainda em Évora, e, em 2020, atingiu, segundo a organização a mais de três mil participantes, no total das “quatro geografias”.

 

“Não deixeis que nada se perca da JMJ”, pediu o Papa aos portugueses

Em audiência no Vaticano

“Não deixeis que nada se perca da JMJ”, pediu o Papa aos portugueses novidade

O Papa não se cansa de agradecer pela Jornada Mundial da Juventude que decorreu em Lisboa no passado mês de agosto, e esta quinta-feira, 30, em que recebeu em audiência uma delegação de portugueses que estiveram envolvidos na sua organização, “obrigado” foi a palavra que mais repetiu. “Obrigado. Obrigado pelo que fizeram. Obrigado por toda esta estrutura que vocês ofereceram para que a Jornada da Juventude fosse o que foi”, afirmou. Mas também fez um apelo a todos: “não deixeis que nada se perca daquela JMJ que nasceu, cresceu, floriu e frutificou nas vossas mãos”.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

“Em cada oportunidade, estás tu”

Ajuda em Ação lança campanha para promover projetos de educação e emprego

“Em cada oportunidade, estás tu” é o mote da nova campanha de Natal da fundação Ajuda em Ação, que apela a que todos os portugueses ofereçam “de presente” uma oportunidade a quem, devido ao seu contexto de vulnerabilidade social, nunca a alcançou. Os donativos recebidos revertem para apoiar os programas de educação, empregabilidade jovem e empreendedorismo feminino da organização.

Para grandes males do Planeta, grandes remédios do Papa

Para grandes males do Planeta, grandes remédios do Papa novidade

Além das “indispensáveis decisões políticas”, o Papa propõe “uma mudança generalizada do estilo de vida irresponsável ligado ao modelo ocidental”, o que teria um impacto significativo a longo prazo. É preciso “mudar os hábitos pessoais, familiares e comunitários”. É necessário escapar a uma vida totalmente capturada pelo imaginário consumista.

O funeral da mãe do meu amigo

O funeral da mãe do meu amigo novidade

O que dizer a um amigo no enterro da sua mãe? Talvez opte por ignorar as palavras e me fique pelo abraço apertado. Ou talvez o abraço com palavras, sim, porque haveria de escolher um ou outro? Os dois. Não é possível que ainda não tenha sido descoberta a palavra certa para se dizer a um amigo no dia da morte da sua mãe. Qual será? Porque é que todas as palavras parecem estúpidas em dias de funeral? 

A freira que quer mobilizar 100 mil religiosas na luta contra o tráfico humano

Irmã Seli Thomas

A freira que quer mobilizar 100 mil religiosas na luta contra o tráfico humano novidade

“Mais de 100 mil religiosas estão na Índia. (…) Se todas trabalhássemos juntas no combate ao tráfico através do nosso próprio ministério, poderíamos salvar muitas vidas”. O apelo foi lançado pela irmã Seli Thomas (religiosa indiana das Irmãs Catequistas de Maria Imaculada Auxiliadora), durante o encontro da AMRAT – Talitha Kum, aliança internacional de religiosas contra o tráfico, que decorreu no passado fim de semana na Índia.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This