Aliança das Civilizações

“É preciso acabar com ataques a locais de culto”

| 26 Out 2021

Miguel Ángel Moratinos. Foto do Twitter da UNAOC

 

O alto representante da Aliança das Civilizações das Nações Unidas, Miguel Ángel Moratinos, lançou um forte apelo para que acabem os ataques a locais de culto, que aumentaram nos últimos tempos.

De acordo com o jornal Nius, em 2021, os ataques multiplicaram-se e o espanhol Moratinos deu um exemplo doméstico para melhor ilustrar o seu apelo.

Basta ya: este grito tornou-se viral para enfrentar a loucura e a barbárie do terrorismo da ETA em Espanha, nos anos 1990 e 2000. Hoje devemos recuperá-lo para deter a odiosa e condenável onda de ataques terroristas perpetrados em locais de culto”, afirmou. 

No decorrer de 2020, provavelmente em grande parte devido ao impacto da Covid-19, os ataques contra locais de culto diminuíram substancialmente. No entanto, no último trimestre de 2021, e principalmente depois do regresso dos taliban ao poder no Afeganistão, esses ataques multiplicaram-se novamente.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“Ucrânia tem direito à defesa, mas só meios militares é um risco”

Comissões Justiça e Paz da Europa

“Ucrânia tem direito à defesa, mas só meios militares é um risco” novidade

“O direito da Ucrânia a defender-se é indiscutível e todos os fornecimentos de armas que permitam a sua defesa no quadro dos imperativos da proporcionalidade e do direito humanitário internacional são legítimos”, diz a plataforma católica Justiça e Paz Europa. No entanto, “os meios militares, por si só, não podem trazer uma paz duradoura”.

A hermenêutica de Jesus (3): Jesus e as Parábolas

A hermenêutica de Jesus (3): Jesus e as Parábolas novidade

O ensino das sagradas escrituras na época de Jesus era uma prática comum entre o povo judeu. Desde cedo, os rabinos ensinavam às crianças a leitura e escrita da Torá e a memorizar grandes porções da mesma. Entre as várias técnicas de ensino, estava a utilização de parábolas.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This